sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Governador aciona Ministério Público para investigar ‘terrorismo’ na Bahia




Do - jornaldamidia.co.br -  O governador Rui Costa se reuniu nesta quinta-feira (10), na Governadoria, com membros do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) para solicitar a investigação e a adoção de medidas cabíveis sobre os recentes ataques, segundo o governo criminosos promovidos por ”bandidos em Salvador e algumas cidades do interior”
Nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do governo informa que também participaram da reunião o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.


“Estamos aqui acompanhando e combatendo essas ações criminosas lideradas por este movimento político-partidário. Essa reunião serviu para programar o combate aos bandidos e criminosos, que, nesses dois últimos dias, estão praticando ações delituosas em nosso estado. Iremos entregar todo o material de áudio, vídeo, dentre outros, que reunimos para que o MPE e o MPF deem andamento ao devido processo legal, instaurando ações cíveis e criminais contra os responsáveis por essa onda de ataques e terrorismo. Quero agradecer, em nome de todos os baianos e baianas, à nossa corporação, à PMBA, a esses homens e mulheres, pais e mães de família, que honram a farda, a disciplina, a carreira e garantem a segurança pública da população”, afirmou o governador.
Na reunião, conforme informa a Secom, também foram apontados processos antigos e atuais que responde o presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Segundo o titular da SSP, Maurício Barbosa, estão em execução ações para defender os policiais de qualquer tipo de assédio, como o que foi registrado nesta madrugada, quando viaturas foram atacadas por bandidos. “A situação chegou a um ponto em que a dita representação de interesses da própria corporação coloca os policiais em risco. Então, estamos focando também na área jurídica para tomar atitudes legais contra isso”, garantiu Barbosa.
O secretário ressaltou que a corporação tem atuado integralmente, dando continuidade ao trabalho de inteligência, prevenção e investigação de crimes e que as pessoas devem levar a vida normalmente. “São, em média, 220 viaturas por turno de trabalho na Bahia. No fim do dia de ontem [quarta-feira], tivemos um incremento de 52 viaturas da PMBA com equipes, incluídas por meio de horas extras. A Polícia Civil também tem veículos a mais nas ruas para ajudar no policiamento ostensivo e também no trabalho de investigação. Parabenizo a todos os policiais que vêm se dedicando a proteger a vida do povo baiano, que continuam trabalhando e apoiando a população e que não se entregaram a esse oportunismo político e ao terrorismo praticado pelo presidente da Aspra”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...