sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Câmara de Itabuna autoriza criação de cargos para o Candinha Dória

          Por maioria absoluta (16 votos a quatro; houve uma ausência), nessa quarta, 09, a Câmara itabunense aprovou projeto de lei do Executivo que institui o Departamento de Gestão do Teatro Candinha Dória. Sete cargos de confiança foram criados (gerando oito vagas) para o Departamento que ficará atrelado à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Na justificativa da proposta, o Executivo defendeu “uma estrutura administrativa minimamente necessária” para a gestão do Candinha Dória. O autor evocou a política de atração de programação artística de qualidade, “fomentando as manifestações multifacetadas locais e colocando o Teatro no circuito estadual e nacional dos grandes e relevantes espetáculos”.


O texto encaminhado para sanção do Prefeito sofreu emendas. O relator de Legislação, Babá Cearense, redefiniu parte das atribuições dos cargos. Para o vereador algumas delas eram peculiares de cargos efetivos, que exigem concurso público. “Por determinação legal, os cargos comissionados devem abarcar somente encargos de direção, chefia ou assessoramento”, resumiu.

 Conforme o projeto do Executivo, os cargos para o Departamento de Gestão do Teatro Municipal de Itabuna são: os diretores Geral, Financeiro e Administrativo, Artístico, de Programação e Marketing (uma vaga cada); e os chefes de Manutenção, de Sistema Elétrico-Eletrônico (uma vaga cada), e de Sonoplastia e Iluminação (duas vagas).

Ascom
Fotos: Gabriel De Oliveira

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...