sábado, 7 de setembro de 2019

MANGÃO MAIS LÍDER DO QUE NUNCA

Do - www.nsctotal.com.br - Do O Avaí até teve chance de balançar as redes, mas a derrota por 3 a 0 para o Flamengo não pode ser creditada à ineficiência nos arremates ou em defesas do goleiro Diego Alves. O time rubro-negro foi superior no Mané Garrincha, em Brasília, pela 20ª rodada do Brasileirão 2019. Apesar do mando azurra, a grande maioria dos 47.575 torcedores vibraram com um Fla dominante por quase toda a partida neste sábado e que não perdoou as fragilidades do Leão. O líder do Campeonato Brasileiro venceu o lanterna.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno do Brasileirão 2019, o Avaí vai jogar em Curitiba. Às 11h do próximo domingo, o Leão encara o Athletico-PR, que estará em meio à disputa das finais da Copa do Brasil. Já o Flamengo entra em campo antes. Às 17h de sábado, encara o Santos no Maracanã, em jogo com os dois primeiro colocados do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Avaí foi espremido no campo de defesa. A marcação alta do Flamengo, desde a saída de bola, complicou o Leão. Com a bola no pé, não ia alguns metros além da linha que dividia o gramado do Mané Garrincha. Por isso, o gol rubro-negro não demorou. Com apenas 10 minutos, Reinier botou Gabigol para arrancar até ficar de frente com Vladimir. O artilheiro do Brasileirão 2019 mandou na saída do goleiro e antes de comemorar,
Cinco minutos depois, o Avaí encaixou uma boa jogada e por muito pouco não empatou. Por Diego Alves, na realidade. A cruzada do lado direito do ataque achou Brenner na área e de frente para as redes para cutucar. O goleiro do Fla reagiu quase em cima do atacante para evitar com a pontinha dos dedos.
O time carioca respondeu com toque de letra de Gerson dentro da área que precedeu a paulada de Arão no travessão azurra. O segundo gol do Flamengo, porém, veio ainda na etapa inicial. Everton Ribeiro bateu o escanteio que o zagueiro Pablo Marí mandou no ângulo do primeiro pau. Vladimir quase conseguiu evitar. Tocou a bola que ainda bateu no travessão antes de passar a linha, aos 31.
O Avaí chegou em condições de marcar outra vez aos 40. Rafinha se enrolou com a bola e Lourenço tomou. Ele botou para Franco chutar e Diego Alves defender. A rebatida apareceu para o próprio Lourenço, que emendou da risca da grande área para tirar lasca da trave do Fla. O Leão não mudou na volta do intervalo, tampouco a panorama da partida. O terceiro tento rubro-negro não tardou. Reinier tabelou com Gabigol e apareceu na frente de Vladimir para botar na rede e 3 a 0 no placar. Com este o Flamengo chegou a 100 gols na temporada 2019.

Flamengo é superior e vence o Avaí no Mané Garrincha, pelo Brasileirão 2019
Flamengo é superior e vence o Avaí no Mané Garrincha, pelo Brasileirão 2019
(Foto: )
Um cruzamento azurra, dois minutos depois, com Lourenço, quase diminuiu com desvio pelo caminho. Ligado, Diego Alves saltou para desviar e evitar. Poucos instantes depois, o Avaí acertou a trave com Marquinhos Silva na cabeçada após escanteio.
Então o Flamengo não deixou mais o Avaí jogar. O técnico Alberto Valentim teve de mexer. Entraram Ferrareis, Jhonatan e Matheus Barbosa nas vagas de Lourenço, Brenner e João Paulo, entre os 21 e 28 minutos Foi a tentativa de dar velocidade ao Leão. Pouco adiantou.
O Flamengo deixou de jogar para controlar a partida, consolidar o placar e se garantir na liderança do Brasileirão 2019. Nos instantes finais, Ferrareis ainda foi expulso por conta de entrada dura, com a sola, em Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...