quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Itabuna abre oficialmente a 15ª Semana Nacional de Trânsito

Tenente/Coronel. Serpa 
     
Com o lema “No trânsito, o sentido é a vida”, foi aberta oficialmente em Itabuna a 15ª Semana Nacional do Trânsito. A solenidade realizada na Praça Adami, centro da cidade, contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vita, representando o prefeito Fernando Gomes, secretários municipais - Tenente-Coronel PM Valci Serpa (Sesttran), Nilmecy Gonçalves (Educação), Jader Guedes (Emasa), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Daniel Leão (FICC) -, além de representantes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Samu.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de sensibilizar pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas para uma maior conscientização sobre a responsabilidade de todos para com a segurança e prevenção de acidentes. Para o vice-prefeito Fernando Vita, a Semana Nacional do Trânsito coloca Itabuna num contexto de responsabilidade para a valorização da vida.

O titular da Sesttran, tenente-coronel PM Valci Serpa, aproveitou o momento para frisar que no trânsito de Itabuna o sentido é a vida, o amor pela vida. “Durante todo o ano a Sesttran realiza um trabalho educativo que envolve palestras, blitzen, além de outras ações importantes, e esta 15ª Edição da Semana Nacional do Trânsito vem coroar todo o trabalho com ações incisivas de conscientização”.

Já a coordenadora do setor de Educação para o Trânsito da Sesttran e da Semana Nacional do Trânsito, Elessandra Bispo, considerou que “a 15ª Semana Nacional do Trânsito é um presente para nossa cidade porque marca, também, os 15 anos de Educação para o Trânsito através da Sesttran em Itabuna”. Na programação da abertura oficial, uma simulação de acidente com várias vítimas e narração de atendimento conjunto do Corpo de Bombeiros e Samu. Para finalizar, apresentação da Fanfarra Lobos Guerreiros do Colégio Caic.


Secom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...