segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Equipe de Itacaré é mais uma vez campeã do Brasileiro de Canoagem em Brasília


A equipe da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) mostrou mais uma vez o favoritismo e o alto nível técnico, conquistando o título de campeão do Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, competição encerrada na tarde deste domingo, dia 1º, em Brasília, e que reuniu os maiores nomes da modalidade no Brasil. O evento contou com a participação de mais de 460 atletas, representando 40 associações e clubes do país que disputaram 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.

E a Associação de Canoagem de Itacaré foi campeã por equipe mais uma vez, somando 775 pontos. Na segunda colocação ficou a Associação de Canoagem de Ubaitaba, com 705 pontos e o terceiro lugar ficou com a CRC de Cascavel, no Paraná. Itacaré participou da competição com uma delegação de 36 atletas. A delegação de Itacaré seguiu na segunda-feira para Brasília. Um grupo viajou de Van, cedida pela Prefeitura de Itacaré, junto com as embarcações. Já o segundo grupo embarcou à noite em um ônibus. Na bagagem a esperança de muitas medalhas e vontade de trazer mais um título de clubes para o município. E o resultado foi a conquista de campeão da competição por cinco vezes consecutivas.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a equipe pelo alto nível técnico e pelo compromisso de treinar bastante para representar a cidade. De acordo com o prefeito, é através desses projetos, dessas ações e iniciativas que vem sendo formados verdadeiros campeões, na vida e no esporte.  “E esses atletas são motivo de orgulho para toda a cidade e exemplo para novos talentos”, complementou. Também destacou o trabalho que em sendo feito pela Associação de Canoagem de Itacaré, incentivando os atletas e revelando cada vez mis novos talentos.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem reuniu ainda grandes nomes do esporte a novel internacional, a exemplo de Isaquias Queiroz que acabou de conquistar medalha inédita de ouro no C1 1000m no Mundial na Hungria, e Erlon Souza bronze pelo C2 1000m. Na Paracanoagem participaram os medalhistas mundiais Luis Carlos Cardoso e Caio Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...