quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Enfermeira da Santa Casa de Itabuna ministra palestra no Costa do Cacau

 
 
Enfermeira da Santa Casa de Itabuna ministra palestra no Costa do Cacau sobre doação de órgãos e tecidos
A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT da Santa Casa de Itabuna foi convidada a participar das ações do Setembro Verde do Hospital Costa do Cacau.
O evento, ocorrido na última sexta (20), contou com a presença das enfermeiras do serviço de transplantes da nossa instituição, Patrícia Betyar e Cristiane Abreu.

A palestra, ministrada por Patrícia, abordou sobre os transplantes de órgãos e tecidos na Bahia, a questão do fluxo de distribuição de alocação desses órgãos, os tipos de transplantes que são realizados no estado e como é feita a logística para transplante renal. Além disso, Patrícia também falou acerca dos critérios de avaliação e de inclusão em lista de espera, voltados para o transplante renal.
Na oportunidade, a Comissão apresentou os números de transplantes realizados no primeiro semestre deste ano. Ao todo foram 716 transplantes, sendo, 455 de córnea, 203 de rim, 28 de fígado, 28 de medula e 02 de pele.
A palestra fez parte da programação da Campanha Setembro Verde da SCMI!
Farmacêutica da Santa Casa integra a Comissão de Oncopediatria da SOBRAFO

A farmacêutica do setor de Quiomioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Alanda Cristina Duarte Silva, passou a integrar a Comissão de Oncopediatria da SOBRAFO – Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia.
Especialista em oncologia adulto e pediátrico, ela é a única representante da Bahia e do Nordeste fazer parte do grupo seleto de profissionais das mais renomadas instituições de saúde do país, que vão coordenar a Comissão.
A Comissão tem como objetivo identificar e atender as demandas do farmacêutico que atua na área, além de organizar o simpósio de oncopediatria que acontecerá a cada edição do congresso da sociedade. primeira reunião da comissão aconteceu no dia 07-08.
Para a farmacêutica, é um privilégio e ao mesmo tempo uma responsabilidade representar a Santa Casa de Itabuna. 
Ascom

Karina Lins



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...