quinta-feira, 26 de setembro de 2019

CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA EMPOSSA NOVA DIRETORIA E FAZ RECITAL DE POESIA NA CÂMARA



Foto: O jornalista Wilson Júnior (novo sócio); Sônia Amorim, nova presidente; Adeildo Marques, novo presidente do Conselho;
Glória Brandão, vice-presidente; Paulo Lima, membro do Conselho e Joselito dos Reis, fundador da entidade  

Criado em janeiro de 1991 com a finalidade de incentivar e resgatar a poesia grapiúna, muitas vezes engavetadas, o Clube do Poeta Sul da Bahia,  dará posse nesta quinta-feira (26), a partir das 19 horas, à sua nova diretoria, que tem como titular a comunicadora e atriz Sônia Amorim e a poetisa Glória Brandão, como vice-presidente.

A solenidade acontecerá no Plenário Vereador Raimundo Lima, na Câmara Municipal Itabunense, com a apresentação de um recital de poesia de autores regionais, dentro de um clima de luzes e sentimentos. “A poesia desperta o mais nobre dos sentimentos do ser humano, por meio do jogo de palavras com ou sem rima e pela mistura de sentimentos de dor, amor, paixão ou até mesmo desilusão”,  destaca a jornalista Rosi Barreto.     

Sônia Amorim substituiu ao poeta Adeildo Marques que agora passa a ser o novo presidente  do Conselho Deliberativo e Fiscal para o triênio 2019/21. Sônia tem como um dos principais  projetos,  lançar a Antologia Centenária da entidade, com poesias  dos últimos cem anos,  incluindo  os  grandes nomes de nossa poesia, entre eles, José Bastos, Telmo Padilha, Jorge Amado, Valdelice Pinheiro, Arsiton Caldas, Firmino Rocha  e muitos outros. A Antologia é projeto de Adeildo Marques, que devidos às inúmeras dificuldades financeiras não concretizou o projeto.
 Você é convidado!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...