terça-feira, 24 de setembro de 2019

Bolsonaro reafirma soberania e preservação da Amazônia e elogia as liberdades

Presidente declara que o Brasil está aberto ao mundo e aos que buscam prosperidade

Presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso na abertura da assembléia geral das Nações Unidas, em Nova York - Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress.
Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro abriu nesta terça-feira (24) os debates da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sede da organização, em Nova York, nos Estados Unidos, reafirmando enfaticamente a soberania da Amazônia e  os compromissos do Brasil com sua preservação.
Ele criticou a prevalência do globalismo em detrimento dos valores nacionais e declarou seu compromisso com a democracia e a liberdade política, de imprensa e econômica.
Bolsonaro falou ainda sobre a atuação do governo federal para a retomada do crescimento da economia, no combate à corrupção e na segurança pública. Ele homenageou o ministro Sergio Moro (Justiça), destacando seu papel n combate à corrupção.

Cabe ao Brasil fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral, seguido do presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro chegou na tarde de ontem (23) a Nova York para o compromisso. Pelas redes sociais, o presidente disse que o discurso seria “a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo”.
A agenda em Nova York inclui, segundo o Palácio do Planalto, um encontro com o ex-prefeito da cidade, Rudolph Giuliani. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado e a previsão é que o embarque de volta ao Brasil ocorra ainda hoje, por volta das 21h45.
Assista na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...