quinta-feira, 5 de setembro de 2019

ARTIGO: A ÓPERA-BUFA DA TERCEIRA VIA EM EUNÁPOLIS

 O laranjal de Robério é um indigesto abacaxi, que tentam descascar!

A ÓPERA-BUFA DA TERCEIRA VIA EM EUNÁPOLIS

As eleições municipais em Eunápolis, sempre foram caracterizadas pela polarização envolvendo grupos, que inviabilizaram o surgimento de alternativas à dicotomia de candidaturas.

Sob estapafúrdia argumentação de contrapor este fato histórico, um grupo de “velhas raposas”, está articulando para as próximas eleições em Eunápolis, uma já fadada ao fracasso “Terceira Via”. E por que essa sombria predestinação para este “novo grupo”? Simples: basta ver quem o esta integrando!

É necessário, inicialmente, saber que o maior líder dessa suposta “Terceira Via”, é o desgastado e impopular deputado Ronaldo Carletto (PP).
Ele está usando o vereador José Ramos Filho, como provável “cabeça de chapa”, num “casamento”, tendo como vice seu sobrinho “Carlettinho” e apoio do empresário e ex vice-prefeito Ailton Tomazelli e do ex-prefeito Neto Guerrieri.

A referência desse grupo é só de cifrões e por isso enfrenta dificuldade de se estabelecer como alternativa. Seu estigma é de “grupo dos riquinhos”! Todavia, é fato que esta confraria está à serviço dos interesses políticos e empresariais do atual prefeito, Robério Oliveira, que tenta a qualquer custo se manter no cargo.

Robério sabe que a maioria absoluta do povo de Eunápolis não o quer mais como prefeito e que as apostas apontam para inevitável vitória da Democrata, Cordélia Torres, esposa do ex-prefeito Paulo Dapé.
Estes fatos apavoram Robério e fazem os “riquinhos” terem esperanças de receberem dos cofres da prefeitura, as faturas dos transportes escolares, das intervenções hospitalares, asfaltos, lixo, consultorias e honorários advocatícios!

O único obstáculo é Cordélia eleita e por isso eles se fraternizam nesse “laranjal” característico de quem tem muitos abacaxis para descascar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...