quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Observadores de aves de vários estados estarão no 2º Workshop em Itacaré

 
Especialistas, observadores e turistas de diversos estados brasileiros estarão em Itacaré no 2º Workshop de Observação de Aves, que acontecerá no período de 19 a 21 de setembro. A ideia é dinamizar esta vertente do ecoturismo na Bahia, onde é grande a diversidade de espécies de aves, conforme explicaram os representantes da Associação Passarinhar é Viver e da agência Happy Tour, organizadores do evento. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia.
Segundo o presidente da Associação Passarinhar é Viver, Rafael Piedade Félix, a observação de aves atrai turistas e contribui para a preservação das espécies. “É uma atividade que possui também cunho científico, pois fazemos um cadastro e conseguimos monitorar o movimento dessas aves na Bahia, muitas das quais vêm anualmente do Hemisfério Norte em busca de calor”, explicou.
Ele observou ainda que países como Estados Unidos movimentam a economia com essa atividade. “O retorno financeiro está ligado diretamente ao público que prestigia esta prática, e o Brasil tem tudo para se destacar, porque é o terceiro país do mundo em diversidade de aves”, afirmou Félix. Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a realização do workshop vai não somente mostrar a diversidade de animais que existem no município, como também irá colaborar com a preservação do meio ambiente, além de movimentar o turismo com a chegada desses observadores e suas famílias.
Fausto Franco disse que a Secretaria do Turismo (Setur) aposta em ações que venham contribuir para a diversificação das atividades turísticas no estado. "A observação de aves é uma vertente que vem crescendo significativamente nos últimos anos", assinalou. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...