quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Itacaré realiza curso de capacitação para condutores de visitantes

A Associação de Condutores de Visitantes de Itacaré (ACVI), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, estará realizando nos dias 02 e 03 o curso de Capacitação de Condutores de Visitantes de Itacaré. O evento será realizado no Hotel Vila Ecoporan e é aberto a todos os guias turísticos de Itacaré. O evento conta palestras, oficinas e visitas técnicas aos pontos turísticos e reservas ecológicas da região.
De acordo com o presidente da ACVI, Adriano Lima, é fundamental a qualificação dos condutores, a fim de que todos estejam preparados para atender melhor nossos turistas, além de combater o turismo ilegal. Além disso, a associação vem buscando parcerias com a Prefeitura de Itacaré, realizando o cadastramento de todos os guias, no objetivo de facilitar a fiscalização, de mostrar aos turistas que em nossa cidade existem guias qualificados e cadastrados para melhor atendê-los.
De acordo com a programação, o evento será aberto às 9 horas do dia 02, contando com a palestra sobre “Qualidade no Atendimento”, com o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, seguindo com a palestra sobre “Relações Interpessoais”, com a professora Rita Jussara (Professora). Ainda na parte da manhã acontecerá a palestra sobre “Receptivo Turístico”, com Fernando Bayer, da Agência Grou.
Já na parte da tarde acontecerá a palestra sobre “Guiamento e Prática de Condução de Grupos”, com Paulo Ferreira, da Reserva Itacaré. Em seguida acontecerá a palestra sobre “Roteiros de Ecoturismo”, com : Arnaldo Faustino, da Associação de Agência de Viagens de Itacaré. Às 16 horas será a vez da palestra sobre “Observação de Baleias, com Nayane Rosseti, do Instituto Baleia Jubarte, a visita técnica pelo Centro Histórico de Itacaré, incluindo igreja, Praça do Canhão e Porto de Trás/Centro Cultural. No dia 03 de setembro acontecerá visita técnica na Reserva Itacaré. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...