terça-feira, 16 de julho de 2019

Seminário em Ilhéus debate inovações para a cacauicultura


WhatsApp Image 2019-07-16 at 10.49.23.jpeg

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), realiza, na próxima quinta-feira (18), no auditório da Ceplac, em Ilhéus, o Seminário Parceria Mais Forte - Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar.

O evento é voltado para agricultores familiares e assentados de reforma agrária, produtores de cacau, do município de Ilhéus. O objetivo principal é discutir o pacote de modernização da cacauicultura e o acesso à inovações tecnológicas.

A programação contará ainda com uma visita de campo a uma propriedade rural do Assentamento Nova Vitória, localizado na Rodovia Ilhéus–Uruçuca. Na visita, que contará com a participação de representantes da SDR, Banco do Nordeste e da Cooperativa da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba), será possível conferir alguns dos resultados, na melhoria da produtividade, com a execução de políticas públicas do Governo da Bahia e da Ceplac, a exemplo da entrega de mudas da Biofábrica e do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater).
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...