segunda-feira, 29 de julho de 2019

Prefeito de Itacaré assina convênio para a reforma e reestruturação da feira livre

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), assinou na tarde desta sexta-feira o convênio firmado com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), para a reforma, cobertura e reestruturação do mercado municipal, a feira livre de Itacaré. O convênio, no valor de R$ 708.655,94 prevê a conclusão dos boxes, cobertura, piso, canteiros, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão a feira de Itacaré numa referência regional.
Durante a solenidade de assinatura do convênio o prefeito Antônio de Anízio destacou a importância da reestruturação e reforma da feira, que será um marco na história da cidade e vai garantir um espaço muito melhor para os feirantes. Além disso, ele explicou que a nova feira vai atrair muito mais consumidores, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos e movimentando a economia da cidade. As obras deverão ser iniciadas já nos próximos dias para que em muito breve a comunidade de Itacaré possa comemorar mais essa vitória.

Também nesta sexta-feira o prefeito de Itacaré e presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), firmou outro convênio com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR). Dessa vez foi para a aquisição de um caminhão e um trator agrícola e ainda assistência técnica para a Associação do Assentamento Pancada Grande.
Os equipamentos servirão para facilitar ainda mais a vida do pequeno agricultor, diversificar a produção e garantir a geração de mais emprego e renda no campo. O representante da Associação do Assentamento Pancada Grande, José Ferreira Bubu, explicou que os novos equipamentos vão servir não somente para esta associação, mas sim a todas as comunidades rurais do município. Antônio de Anízio explica que a agricultura familiar vem sendo uma importante fonte de geração de emprego no município e Itacaré já é destaque a nível estadual pela organização das associações e pelo aumento na produção agrícola.
A solenidade de assinaturas dos convênios contou com a presença do secretário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, do deputado estadual Rosemberg Pinto, do vice-prefeito Genilson Souza, do presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Canelinha), da ex-vereadora Otilia Nogueira, pioneira na implantação da feira livre de Itacaré, do comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah Rocha, além de vereadores, secretários municipais, pequenos agricultores e representantes das mais diversas associações e organizações não governamentais de Itacaré. Após a assinatura do convênio foi exibido o filme com a maquete da nova feira livre de Itacaré. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...