terça-feira, 30 de julho de 2019

Imeam comemora os seus 40 anos em grande estilo

  Prefeito Fernando Gomes fala dos 40 anos da instituição
Com um novo modelo de ensino

O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) comemorou em grande estilo os seus 40 anos, durante uma programação especial na segunda-feira (30), na presença do prefeito Fernando Gomes; da Secretária Municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves; do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Daniel Riccio; dos vereadores Beto Dourado e Antônio Cavalcante; professores da Rede Municipal, entre outros convidados.

O Imeam, neste ano de 2019 passou a viver um momento divisor de águas após uma ampla reestruturação em seu modelo de ensino e também na sua estrutura física. O Colégio se tornou o primeiro da Rede Municipal de Ensino a ter a disciplina militar como modelo orientador de ensino. Para isso, conta com duas gestões: a pedagógica e a do Vetor Disciplinar.


 “Sinto-me realizado em ver o sucesso deste modelo de ensino que implantamos no Imeam. A disciplina militar forma o cidadão, jovens de bem, que respeitam as regras e os limites. E não pretendo parar por aqui, no próximo ano estenderemos para outras unidades escolares a disciplina militar: será nos bairros Jardim Primavera, Califórnia, Maria Pinheiro e Ferradas”, anunciou o prefeito Fernando Gomes.

Apresentações culturais de dança e música, de vídeo institucional, além de homenagens a professores e diretores e uma confraternização dançante fizeram parte da programação da tarde festiva que ainda contou com a presença do tenente-coronel PM Washinton Udiceu Bastos; os Secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Sandra Neilma (Assistência Social); Coronel Gilberto Santana (Sesttran); João Zulato (Sedur); Luiz Fernando Guarnieri (Procurador do Município); Daniel Leão (FICC) e de Flávio Figueiredo (Controlador do Município).

O Imeam
O Imeam foi inaugurado em 1979, na primeira gestão do prefeito Fernando Gomes, sendo a primeira escola de grande porte inaugurada no município. Para a Secretária de Educação, Nilmecy Gonçalves, este novo Imeam que passou a contar com a disciplina militar conseguiu resgatar a tradição  histórica e social  da unidade escolar, “além é claro, de ter dado um salto na sua qualidade de ensino e na valorização  dos talentos individuais”, finalizou.


Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...