terça-feira, 23 de julho de 2019

FICC: Interbairros 2019 com 51 equipes





Os preparativos para o Campeonato Interbairros 2019, foram discutidos pelo presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, e com diretores de esportes da fundação, além de técnicos e representantes de diversos bairros inscritos no certame. O Interbairros terá a participação de 51 equipes, com mais de mil atletas e apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, FICC e Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

A data do início da competição deverá ser definida ainda nos próximos dias, em função do encaminhamento do convênio com a Setre. Também foi criada, pelo presidente da Ficc, uma comissão integrada, composta pelo diretor de Esportes e Lazer, Cícero Romero e alguns representantes das equipes - Danilo Freitas (Nova Itabuna), Pedro Jorge (Manoel Leão), Cosme Ramos Lopes (Condomínio Gabriela),  Marivaldo Pires (Jubiabá) e Osvaldo Paulino (Itamaracá) -, com o objetivo de mobilizar empresários da comunidade no apoio aos times participantes.


Técnicos da área jurídica da FICC apresentaram um informe evidenciando que em competições esportivas fica impedida a propaganda de cigarros e bebidas  nas camisas das equipes participantes. Também é vedada a colocação de nomes de políticos ou pré-candidatos. O Interbairros é o maior campeonato de futebol amador do país pelo número de equipes e de atletas envolvidos nas disputas.

Daniel Leão também encaminhou oficio ao Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, solicitando limpeza, reforma e manutenção do Estádio Luís Viana Filho e dos campos de várzea nos diversos bairros onde serão realizadas disputas do Interbairros. Já ao procurador-geral do município, Luís Fernando Guarnieri, foi solicitado informes sobre a reforma administrativa que incorporou a diretoria de Esportes e Lazer à FICC, visando o convênio da fundação com o governo do Estado, através da Setre. - Ascom/Ficc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...