sexta-feira, 7 de junho de 2019

Rui entrega trecho recuperado da BA-262 entre Itajuípe e Coaraci


  - Prefeito Fernando Gomes recepciona Governador - 



Atravessar o trecho de 27 quilômetros da BA-262, entre Itajuípe e Coaraci, no sul da Bahia, está mais seguro e confortável. A rodovia, que foi recuperada com um investimento de R$ 11,25 milhões, foi entregue nesta sexta-feira (7), pelo governador Rui Costa.

Segundo Rui, as melhorias na infraestrutura, em estradas, portos e aeroportos atraem investimentos para o estado. "Com a vinda dos investimentos, você melhora a empregabilidade, a renda e as condições de vida da população. Por isso nós vamos fazer todas as obras necessárias. Eu tenho visitado agências de financiamento internacional, como o Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento, e temos feito parcerias público-privadas para viabilizar todas as rodovias que precisamos. Vamos seguir fazendo isso, seja com recursos próprios ou com financiamento", afirmou.

Ainda na cidade, o governador entregou o Hospital Geral de Coaraci, que teve o Pronto Socorro reformado e ampliado. “Para a unidade, também iremos entregar equipamentos de estabilização. Além disso, vamos recuperar a sala de cirurgia do hospital”, ressaltou.

Outras ações


Também nesta sexta-feira, Rui autorizou o lançamento de licitação de obra para recuperação da Barragem de Serra da Palha, e a cessão de uso de uma sala do prédio do Centro Social Urbano para implantação de uma creche. Além disso, entregou uma ambulância e 160 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O governador completou a agenda em Coaraci com uma visita ao Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão. 


                          Prefeito Fernando Gomes recepciona Governador

O prefeito Fernando Gomes, acompanhado dos secretários Maria Alice Araújo Pereira, de Governo, Dinailson Oliveira (Son Gomes), de Administração, João Zulatto, de Desenvolvimento Urbano e Jorge Vasconcelos, Sustentabilidade Econômica e  Meio Ambiente, chefes de divisões etc, recepcionaram o Governador Rui Costa, na inauguração BA 262, Itajuípe/Coaraci, oportunidade em que o prefeito Fernando Gomes ressaltou a valiosa contribuição do Governo do Estado da Bahia para o término do Teatro Municipal Candinha Daria, com data de inauguração prevista para o dia 26 de Julho, dentro das comemorações dos 109 anos de emancipação politico administrativa de Itabuna; que será inaugurado pelo Chefe do Executivo baiano e pelo prefeito de Itabuna, além de outras autoridades convidadas a nível nacional e estadual.  (Ascom/Itabuna)


Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...