terça-feira, 21 de maio de 2019

TUDO PRONTO PARA A 49ª SEMANA ESPIRITA

“O Sentido da Vida” é o tema da 49ª Semana Espírita de Itabuna no ICEI"

 “O Sentido da Vida” é o tema central da 49ª Semana Espírita de Itabuna que o ICEI - Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, realiza de 26 de maio (domingo) a 02 de junho de 2019, na sua sede, localizada a Rua Allan Kardec, 101, Jardim Italamar (em frente ao colégio CIOMF). O evento é aberto ao público e conta com o apoio da FEEB- Federação Espírita do Estado da Bahia e do CR-11 (Conselho Regional Espírita).


As palestras iniciarão sempre às 19h30min e serão precedidas por uma apresentação artística. A abertura do evento, no dia 26 (domingo), fica por conta de Juselma Coelho, de Belo Horizonte- MG, com a palestra “Viver o Evangelho com Jesus”. No dia seguinte, 27 (segunda-feira), a baiana Abigail Guimarães, de Vitória da Conquista, abordará sobre “A liberdade e seus princípios éticos, morais e espirituais”.


Para o dia 28 (terça-feira), teremos o itabunense Patrick Pires da Costa, falando sobre “As graves tragédias e suas conseqüências no processo evolutivo da humanidade”. E na quarta-feira, 29, a programação tem seqüência com a palestra “A mensagem do amor imortal”, que será proferida pelo professor Ary Quadros Teixeira, de Itabuna.

Dia 30 (quinta-feira), dando prosseguimento ao evento, a palestra “Que na vida nunca nos falte a esperança”, que será explanada pelo baiano Pedro Camilo. O evento segue no dia 31 (sexta-feira), com Leonardo Machado psiquiatra pernambucano, abordando sobre “Violência doméstica”.

Marcus De Mário, do Rio de Janeiro, é o palestrante do dia 01 de junho (sábado), com o tema: “Inteligência emocional a serviço da Lei de Progresso”. E finalizando o evento, no dia 03 (domingo), a programação prevê o professor Lindomar Coutinho, discorrendo sobre o tema Central “O Sentido da Vida”.

Como acontece tradicionalmente, de sexta a sábado, os palestrantes convidados realizarão seminários em horários alternativos, com a abordagem de temas da atualidade, com destaque para a “Roda de Conversa”, que acontece no dia 01 de junho, sábado, das 14h às 17h.


A programação destaca também a realização da 18ª Semaninha Espírita de Itabuna (de 26/05 a 01/06), reunindo crianças de 3 a 12 anos, e ainda o 8º Encontro com a Juventude (02 de junho), para jovens a partir de 13 anos.

Pelas temáticas abordadas e a qualidade dos palestrantes envolvidos, o maior evento do calendário de atividades espíritas da Região, irá oportunizar a todos os participantes, tomarem conhecimento das respostas que tanto inquietam os corações humanos, no que diz respeito às graves problemáticas da contemporaneidade.

Toda a programação do evento será transmitida pelo POOL BRASIL, uma rede de emissoras de Web Rádios, TVs e Mídias, coordenada pela Web Rádio Portal da Luz de Dourados-MS (https://www.poolbrasil.com). Informações complementares pelo telefone: (73) 3212-1829.

Por - José Carlos Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...