sexta-feira, 31 de maio de 2019

Eleição para Presidente do bairro de Zizo neste domingo

Os moradores do bairro de Zizo estão na contagem regressiva para a eleição do presidente da Associação de Moradores do bairro de Zizo que acontecerá no domingo (31), no Grupo Escolar Ewerton Chaloup. O líder comunitárioJoão Soares de Souza (Caçulinha), que encabeça a Chapa 1, está confiante no resultado final desta eleição. “Tenho feito um trabalho em todo o bairro ajudando a comunidade em várias áreas, desde a social até o lazer”, comenta Caçulinha.

E aproveita para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Administração. “Com o apoio do Secretário Dinailson Oliveira, conseguimos vários benefícios para a comunidade do Zizo, inclusive lazer através da realização de um Torneio de Futebol. Tenho certeza que eu sendo presidente da Associação de Moradores iremos fazer muito mais pelo bairro de Zizo através desta parceria com o governo municipal”, frisou.

Vale ressaltar que a eleição ocorrerá no próximo domingo (02), no horário das 08 às 16 horas. Todos os moradores com idade acima de 15 anos podem votar, desde que apresentem RG e comprovante de residência. “A comunidade do Zizo conhece o meu trabalho e tenho certeza que sairemos vitoriosos nesta eleição”. Leia também: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO DE PAIS, NO IMEAM * Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue * SME LANÇA PORTAL PARA ACOMPANHAMENTO DA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS



 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO DE PAIS, NO IMEAM

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) promoveu o Encontro de Pais, nesta quarta-feira (29), no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), com o tema “Escola & Família e suas Corresponsabilidades”, num desdobramento de ações proposto na XXXI Jornada da Rede Municipal de Ensino, que teve como tema “EDUCAÇÃO: Linkando O DIREITO às RESPONSABILIDADES. No IMEAM, o encontro contou com a presença de mais de 800 pais e responsáveis.

Estiveram presentes a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves; a diretora pedagógica do IMEAM, professora Wildes Alvarenga; diretores, assessores e técnicos da SME; além de representantes da Polícia Militar da Bahia (Major Altamiro Conceição Oliveira, coordenador regional do Vetor Disciplinar; do tenente-coronel Idilceu Marinho, diretor do Vetor Disciplinar do IMEAM; do Subtenente José Alberto Campello Menezis Bezerra e da Subtenente Silmara Freitas Santos).

Na abertura dos trabalhos, a diretora pedagógica da escola, professora Wildes Alvarenga falou de sua emoção de ter um primeiro contato com os pais dos alunos do IMEAM após a parceria com a Polícia Militar (PMBA). Segundo ela, essa parceria impulsionou o interesse da comunidade e as famílias passaram a se sentir mais seguras com as ações inovadoras.

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Gonçalves, teve sua mensagem de boas-vindas aos pais lida Chefe de Gabinete da SME, professora Maria Conceição Lagariça. A secretária ratificou a importância da união para garantir o direito de aprender do aluno, indicando que toda a sociedade é responsável pela qualidade de ensino das escolas, incluindo os pais, que devem contribuir com o compromisso de acompanhar a vida escolar dos filhos.

Para o Major Altamiro (PMBA), a formação cívica proposta pelo vetor será um diferencial na vida dos estudantes do IMEAM, hoje e no futuro.

Na parte cultural, o ator e assessor de Arte e Educação do Departamento de Educação Básica (DEB/SME), Lucas Oliveira apresentou um trecho do monólogo “Alto-falante”, arrancando risadas da plateia.

O tema principal do encontro foi explanado pela pedagoga e teóloga, professora Amiraci Marques, que disse que “o processo de aprendizagem, no que se refere ao papel dos pais e responsáveis, é principalmente o de incentivar o filho nos estudos, contribuindo para que a sua autoestima esteja elevada e sua saúde emocional seja a melhor possível”.

Na oportunidade, os presentes escolheram dois nomes para compor cargos em vacância da Caixa Escolar do IMEAM. No Conselho Deliberativo da Caixa Escolar, foi eleita Maria de Fátima Nascimento Santos e no Conselho Fiscal, Osmilton Sales de Carvalho.

O próximo Encontro de Pais será realizado na Escola Municipal Flávio Simões, na Califórnia, no próximo mês de junho.

  
Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue

  Um grande mutirão para o controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus movimentou as ruas dos bairros João Soares, Parque Verde e Parque Boa Vista na manhã desta sexta-feira (31). A ação foi realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna com o apoio da Associação dos Moradores.
Participando da ação, o Secretário de Saúde, Jozimar Salles de Aguiar destacou a importância de ações pontuais que previnem e evitam que a população sofra com surto de dengue. Segundo Jozimar, o município não está medindo esforços para fortalecer o combate ao Aedes Aeggypti. “Além da nomeação de novos agentes de endemias, que foram aprovados no processo seletivo de 2016, estamos fazendo essas ações nos bairros, onde a cada semana estaremos intensificando em localidades específicas para que as famílias continuem colaborando com o trabalho dos agentes”, ressaltou.
Acompanhando o trabalho dos agentes que visitaram casas e terrenos das localidades em busca de focos de larvas, o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde, Roberto Góis informou que, durante as visitas, os agentes também estão instalando armadilhas nos quintais das casas para captura e eliminação dos mosquitos. Roberto informou que o trabalho tem o objetivo de reduzir ainda mais o índice de infestação predial que hoje gira em torno  de 8.3%.

Roberto Góis agradeceu ainda o apoio da Associação de Moradores, “que foi fundamental para a mobilização de toda a comunidade”. O morador da Rua B, do bairro Parque Verde, Luan Ramos lembrou que município já sofreu com epidemias de dengue e parabenizou a ação da prefeitura. “Prevenir sempre além de ser melhor, sai mais barato do que remediar”, observou.

SME LANÇA PORTAL PARA ACOMPANHAMENTO DA VIDA ESCOLAR DOS ALUNOS
 

 A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) tornou acessível para alunos, pais de alunos e responsáveis o Portal Educacional, na Internet, através do qual será possível acompanhar todas as informações sobre a vida escolar dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Para acessar o portal, basta digitar o endereço www.prefeituradeitabuna.com.br e clicar na aba “Portal Educacional”. O usuário será redirecionado para a plataforma específica do aluno (clicando na aba “ALUNO”). O login e a senha deverão ser preenchidos da seguinte maneira: o login é Código de Matrícula constante no comprovante de cada aluno (documento que foi emitido no momento da matrícula). E a senha é a data de nascimento do aluno sem espaços, traços ou barras. (EXEMPLO: Login: 0123456 | Senha: 01022008 (para o aluno que nasceu no dia 1 de fevereiro de 2008).

Através do portal, tanto os próprios estudantes quanto os pais e responsáveis poderão verificar as atividades a serem realizadas, o quadro de horários, as aulas semanais e as notas.

O Portal Educacional pode ser acessado de quaisquer dispositivos com Internet (computadores, celulares ou tablets).

Os pais, responsáveis e alunos que tiverem dúvidas sobre como utilizar o serviço, podem buscar informações diretamente nas secretarias ou com os coordenadores pedagógicos das unidades escolares.

O lançamento do Portal Educacional faz parte da atual política de acesso às informações implementada pela Secretaria Municipal da Educação, através do Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informações Gerenciais (DPPIG), com o apoio do Departamento de Tecnologias da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Administração. Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...