Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Mais uma parceria firmada para a realização da 1ª Expomel Brasil



O Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), o professor Ivan Pereira, do IFBaiano, Campus Uruçuca, para oficializar mais uma parceria para a realização da 1ª Expomel Brasil que acontecerá em Itabuna através de parcerias com instituições como Prefeitura Municipal de Itabuna, Ceplac e Instituto do Chocolate, que na reunião esteve representado por Sandra Maria Silva. “Esta é mais uma parceria muito importante para o sucesso deste evento que promete colocar Itabuna num patamar de destaque quando assunto for criação de abelhas e produção de mel”, destacou o Secretário.

 E completou: “Nossa região já tem expertise no assunto, com o extensionista Edinei Magalhães, da Ceplac, mas precisamos dar maior visibilidade a este potencial”. O Diretor do Departamento de Agricultura, Erlon Botelho, explica que a 1ª Expomel acontecerá de forma paralela ao Congresso Nacional de Apicultura que também será sediado em Itabuna, e a Semana Territorial da Ciência e Tecnologia, promovida pelo IFBaiano, e que tratará de temas relacionados ao mel e ao chocolate”.


“Todos estes eventos estarão interligados acontecendo no período de 06 de novembro a 08 de dezembro, no novo Teatro Municipal de Itabuna, que será inaugurado em julho, durante as comemorações do aniversário da cidade”, informou Erlon Botelho, ressaltando que estes eventos consagrarão Itabuna como a Cidade Amiga das Abelhas. “Estaremos fomentando negócios, o turismo e a preservação das espécies”.  Ascom







Nenhum comentário: