quarta-feira, 24 de abril de 2019

Câmara de Itabuna discute hoje (24) gestão das águas em sessão especial

A Câmara de Vereadores de Itabuna, discutirá a gestão da água, bem como a real situação da bacia hidrográfica que abastece a cidade. A sessão especial está marcada para o dia 24 de abril (quarta-feira) às 17h00, e tratará de temas como captação e distribuição de água, saídas para a EMASA, educação ambiental, poluição de rios e sustentabilidade.
A sessão promovida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Meio ambiente, vereador Jairo Araújo (PCdoB), tem como objetivo apoiar políticas públicas, que promovam o desenvolvimento sustentável. “É necessário ampliar o debate para a atual realidade do ponto de vista ambiental. Vamos discutir também sobre a qualidade e o desperdício de água. A intenção é encontrar uma solução que considere os anseios da população.” afirma.
Entre os convidados, Jader Guedes, presidente da EMASA, Maurício Santana Moreau, pós-doutorado em planejamento e gestão de recursos naturais e Professor do Departamento de Ciência Agrárias e Ambientais – UESC, Danillo Assunção, coordenador geral do Sindae e engenheiro Sanitarista e Valerie Nicollier, diretora de Sustentabilidade e Integração Social da Universidade Federal do Sul da Bahia.
A Lei Federal (nº 9.433/1997) de recursos hídricos, prevê que a gestão das águas deve acontecer de forma descentralizada e participativa, contando com a atuação do Poder Público, usuários e das comunidades. Também determina que, em situações de escassez, o uso prioritário da água é para o consumo humano e de animais. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...