sexta-feira, 22 de março de 2019

Operação “Patrulha do Som” garante controle da poluição sonora em Itabuna


Resultado de imagem para patrulha do som aprende veiculos em Itabuna
A Operação Patrulha do Som realizada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Itabuna está garantindo uma maior fiscalização referente á poluição sonora no município. Retomada em Março, a Patrulha do Som foi intensificada e seu serviço ampliado em todo município a partir da disponibilização de dois canais de comunicação para denúncias, onde qualquer cidadão que se sentir incomodado com a poluição sonora pode entrar em contato pelos números 153 (Guarda Civil Municipal) e 73-98146-9483, que pode ser acionado através de chamada ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, a fiscalização intensa visa manter o sossego da população itabunense, coibindo qualquer ação de perturbação sonora. O Diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Sema, Sandro Lopes, observa que Operação Patrulha do Som também objetiva atender reclamações da população relacionadas aos casos de estabelecimentos comerciais, residências ou veículos que estiverem infringindo a Lei do Silêncio com som excessivo, independente do horário. 


A Patrulha do Som é operada pelo Departamento de Indústria e Comércio da Sema, em conjunto com o Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A operação age de acordo com a Legislação Municipal de nº 1.710/95, que dispõe sobre o controle e a fiscalização dos meios que geram poluição sonora, e com a Lei de nº 2.195/2011, que estabelece a política ambiental e consolida a legislação mediante a instituição do Código Ambiental e equilíbrio ecológico.

Patrula do Som

73-98146-9483 (Chamadas e WhatsApp)
153 (Guarda Civil Municipal)

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...