quarta-feira, 6 de março de 2019

Flamengo vence pela primeira vez na altitude da Bolívia


Do - www.goal.comApesar das condições adversas impostas pela altitude de Oruro, Rubro-Negro venceu o San José por 1 a 0 na estreia da Libertadores
O Flamengo estreou na Copa Libertadores com muitas dúvidas em relação a sua postura em campo. No entanto, apesar dos questionamentos e críticas, a equipe comandada por Abel Braga venceu por 1 a 0 o San José, e alcançou a sua primeira vitória na altitude da Bolívia.
"É muito difícil. Não falamos, mas é muito difícil. Não adianta, todos vão passar pela mesma coisa, mas jogar a 3.700 metros é uma coisa incrível", disse o treinador após o apito final.
Mais artigos abaixo
Com grande atuação de Diego Alves, que salvou diversas chances criadas pelo adversário, o Rubro-Negro somou os três primeiros pontos na fase de grupos, após uma grande preparação da equipe para o duelo.
Desde janeiro, os atletas tomam medicamentos para aumentar a captação de oxigênio e fazem exercícios respiratórios com aparelhos que estimulam os músculos responsáveis por inspiração. Além do mais, a delegação desembarcou em Oruro apenas seis horas antes do início da partida - justamente para não sentir tanto a altitude. E a preparação deu certo.
Agora, o Flamengo enfrenta a LDU, do Equador, no Maracanã, no dia 13, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes, o clássico no sábado (9), diante do Vasco, pela Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...