Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Flamengo vence pela primeira vez na altitude da Bolívia


Do - www.goal.comApesar das condições adversas impostas pela altitude de Oruro, Rubro-Negro venceu o San José por 1 a 0 na estreia da Libertadores
O Flamengo estreou na Copa Libertadores com muitas dúvidas em relação a sua postura em campo. No entanto, apesar dos questionamentos e críticas, a equipe comandada por Abel Braga venceu por 1 a 0 o San José, e alcançou a sua primeira vitória na altitude da Bolívia.
"É muito difícil. Não falamos, mas é muito difícil. Não adianta, todos vão passar pela mesma coisa, mas jogar a 3.700 metros é uma coisa incrível", disse o treinador após o apito final.
Mais artigos abaixo
Com grande atuação de Diego Alves, que salvou diversas chances criadas pelo adversário, o Rubro-Negro somou os três primeiros pontos na fase de grupos, após uma grande preparação da equipe para o duelo.
Desde janeiro, os atletas tomam medicamentos para aumentar a captação de oxigênio e fazem exercícios respiratórios com aparelhos que estimulam os músculos responsáveis por inspiração. Além do mais, a delegação desembarcou em Oruro apenas seis horas antes do início da partida - justamente para não sentir tanto a altitude. E a preparação deu certo.
Agora, o Flamengo enfrenta a LDU, do Equador, no Maracanã, no dia 13, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes, o clássico no sábado (9), diante do Vasco, pela Taça Rio.

Nenhum comentário: