sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Missa de 30º Dia de “Chiquita taxista” na Paróquia de Santa Rita de Cassia


Chiquita e sua irmã, Beny, num
momento de alegria
 ( "Ah! como eu amei...". A sua música preferida)

Nestes sábado 23, será celebrada na Paróquia Santa Rita de Cassia, Bairro São Caetano, às 19h, a Missa de 30º Dia, em sufrágio da alma de Francisco Santiago Neto. Ele tinha 73 anos de idade, e faleceu no último dia 23 de Janeiro, deste ano. Notabilizado como uma pessoa alegre e cheia de vida.

“Chiquita” ou “Benito de Paula”  

O nosso querido e mais conhecido “Chiquita” ou “Benito de Paula”, com relevantes serviços prestados a Itabuna, antes,  na sua juventude, foi empresário musical, na empresa de Barthilote, nas décadas de 60 e 70. Mais tarde  tornou-se profissional do volante e há cerca de 40 anos prestava serviços de taxis na Praça  Otávio Mangabeira (Camacan). Local onde também plantou várias árvores, inclusive, frutíferas e cuidava das mesmas. 

Brincalhão com todos os seus amigos, principalmente, constituiu  um grande circulo de amizade dentro da sociedade de Itabuna e regional. “Chiquita” era um grande defensor da boa musica (MPB/Rock) era um grande fã do compositor e cantor, Benito de Paula. Assim como do Rei Roberto Carlos e Peninha, etc. Por isso o apelido do famoso cantor.

Era considerado como exemplo de um ótimo filho, irmão, pai, esposo e avô dedicado, abraçava seus netos(as) como verdadeiro pai. Com o seu passamento, deixou uma grande lacuna e um grande exemplo de dedicação aos seus familiares e aos amigos. “Ele se doava muito às questões dos outros! Às vezes se esquecendo de si próprio... Era um grande ser humano” diz sua irmã, Beny, servidora pública municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...