sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CAPs AD realiza confraternização de carnaval


A sexta-feira (15) foi de alegria e animação no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD (Álcool e Drogas) de Itabuna. Para confraternizar e relembrar os grandes carnavais, a coordenação do Centro realizou a 1ª Lavagem do Caps AD, um verdadeiro grito de carnaval ao som de marchinhas que marcaram época. A iniciativa foi comemorada pelos pacientes, que tiveram a oportunidade de sair da rotina, aproveitando um dia diferente. O evento acontece uma semana antes da Lavagem do Beco do Fuxico, principal comemoração carnavalesca do município.

Além de uma decoração especial que deixou o ambiente com um verdadeiro clima de carnaval, o evento teve em sua programação uma série de atividades recreativas e, também, um saboroso lanche para os participantes. Segundo o coordenador do Caps AD, José Messias, a atividade teve como propósito promover socialização dos pacientes atendidos pela unidade, bem como a integração com a equipe que coordena o local.


“Esses momentos são frutos da preocupação da secretaria de Saúde e da gestão do prefeito Fernando Gomes que busca mostrar que, independente da condição, é possível seguir uma vida alegre e em sociedade”, destaca o coordenador, informado que 62 pacientes estiveram presentes no evento, dentre eles Romildo S., que comorou a oportunidade de participar do momento festivo: “um carnaval alegre e muito animado”, disse.

O CAPS AD conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, assistente social, além de técnicos e monitores que trabalham diariamente assistindo a população que precisa dos serviços direcionados à saúde mental. A unidade está ligada a Coordenação de Saúde Mental do Departamento de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...