quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Projeto Pé na Estada leva música para a Praça São Miguel, em Itacaré


Itacaré será um dos pontos de parada do projeto Pé na Estrada da Banda Toco Y Me Voy, com música de excelente qualidade aberta ao público, a partir das 20 horas, na Praça São Miguel. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e apoio financeiro do Estado da Bahia através do Edital Setorial de Música, com apoio da Fundação Cultural do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.

Numa proposta de interação direta com o público, a turnê da banda Toco Y Me Voy faz mais uma circulação pela Bahia entre os dias 1º e 3 de fevereiro, quando estacionam sua carretinha acoplada a uma van, que se transforma num palco itinerante, em Itacaré, Serra Grande e Ilhéus. Num formato de show que coloca a rua como espaço de visibilidade para o artista, o grupo revisita o conceito "mambembe" para apresentar seu novo álbum "Uma Coisa Só".

Já tendo passado por Jacobina, Lençóis, Mucugê, Uauá, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Salvador, a turnê cumpre seu objetivo de intercâmbio e troca. “Estamos levando nossa linguagem musical para uma conversa bonita com cada uma das cidades que visitamos. Deixar um pouco de nós e trazer um bocado dessa experiência”, conta Thiago Ribeiro, multi-instrumentista e vocalista da banda.
TOCO Y ME VOY - Inspirada na ideia de um “DNA musical” comum a vários estilos da música do mundo, a banda Toco Y Me Voy acredita que os ritmos do Brasil e da América Latina, o rock, o reggae, o country, o jazz cigano, a música francesa e do leste europeu fazem parte de uma coisa só: Word Music. Tudo isso se mistura à força regional e ao espírito cosmopolita dos seus integrantes Thiago Ribeiro (guitarra, violão, bandolim e voz, Aracaju-SE), Daniel Neto (acordeon, lhéus-BA), Gustavo Marimbá (baixo e percussão, Florianópolis-SC) e Gabriel Zunga (bateria e percussão, Salvador-BA). “Fazemos música pro mundo, com sotaque latino regional pop brasileiro”, explica o vocalista. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...