terça-feira, 22 de janeiro de 2019

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL: Emocionado Bolsonaro convida o mundo para ver “O Brasil que estamos construindo”

O presidente afirmou ainda que um de seus maiores compromissos será abrir a economia brasileira
Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro publicou, hoje (22), em sua página no Twitter, o seu discurso no Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça. Essa foi sua estreia internacional. “Sendo o 1º presidente do hemisfério sul, 1º da América Latina e 1º fora do G7 a abrir o evento. Muito obrigado a todos”.
Bolsonaro afirmou estar feliz e honrado por estar participando do evento, enfatizou que esse é o seu primeiro compromisso internacional. ” Prova da importância que atribuo, as pautas que esse fórum tem promovido e priorizado”.
Durante a fala, que durou cerca de 6 minutos, Bolsonaro buscou ressaltar que seu maior objetivo é mostrar para o mundo “O Brasil que estamos construindo”. O presidente afirmou que seu governo está trabalhando para mudar nossa história, com ações como o combate a corrupção, incetivo ao desenvolvimento rural, mas preservando o meio ambiente. Nenhum outro país do mundo tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças à sua tecnologia e à competência do produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities, em grande parte, garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo”, afirmou Bolsonaro”.
O presidente afirmou ainda que um de seus maiores compromissos será abrir a economia brasileira que, segundo ele, ainda é fechada ao comércio internacional. “Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios”.
E destacou que as relações internacionais do país não etá mais viés ideológico, mencionando os Ministro de Relações Exteriores, “Nossas relações internacionais serão dinamizadas pelo ministro Ernesto Araújo”.
Bolsonaro garantiu que vai trabalhar para reduzir a pobreza e a miséria no Brasil por meio da educação.
Veja o discurso completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...