terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Reunião discute implantação de praça temática em Itabuna

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (04), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes analisou o projeto que prevê a criação da Praça do Mel, uma parceria entre o município, a Ceplac e o Instituto do Chocolate, que propõe a revitalização da praça Olinto Leoni, transformando-a num ambiente completamente temático. Participaram da reunião os secretários Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), João Zulato (Desenvolvimento Urbano) e Daniel Leão (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania), além do presidente da CDL, Carlos Leahy, de representantes da iniciativa privada e diretores municipais.

Analisando os principais pontos do projeto junto a sua equipe técnica, o prefeito falou sobre importância da parceria público-privada como instrumento de desenvolvimento do município e citou como exemplo a revitalização da avenida Amélia Amado, no trecho que compreende o Terminal Rodoviário, projeto realizado através de parceria entre a prefeitura e empresários da localidade.


Ao comentar sobre a dificuldade enfrentada pela administração para a manutenção da limpeza no centro da cidade, o prefeito alertou sobre a necessidade de conscientização dos empresários para com a limpeza urbana. “A população tem que ter consciência para não colocar o lixo na rua, principalmente fora do horário de coleta. De repente, uma chuva forte cai na cidade e o lixo que está próximo as bocas de lobo acumulam e causam um enorme estrago, um prejuízo incalculável ao município”, disse.

         O secretário Jorge Vasconcelos 
ressaltou que a revitalização de praças e ambientes públicos é uma prioridade da administração do prefeito Fernando Gomes. O presidente da CDL, Carlos Leahy, parabenizou a iniciativa da prefeitura e elogiou o conjunto de medidas da administração municipal para contribuir com o fortalecimento do comércio de Itabuna. “A retomada do serviço da zona azul e a instalação da decoração natalina no comércio permitirão o reordenamento e aquecimento o comércio da nossa cidade”, comentou.

De autoria das arquitetas Stela Neiva (Sedur) e Keila Silva (FICC), o projeto da Praça do Mel permitirá a ampliação da área verde, inserindo uma maior diversidade de plantas, expondo também abelhas produtoras de mel que não oferecem risco às pessoas, pois não possuem ferrão e são espécies próprias para serem inseridas neste conceito proposto. A ideia conta com o apoio de empresários e da sociedade, que deseja um espaço revitalizado, valorizando a biodiversidade. O empresário Carlos Sampaio, representante do grupo Farmácias Indiana considerou a iniciativa positiva e comentou que “a empresa veio ao município para somar, gerando emprego, renda e fortalecendo a economia local”.

Ascom
Texto: Wilson Junior / Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...