quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Workshop de Jornalismo Esportivo do Sul da Bahia em Ilhéus

O evento tem como público alvo profissionais da área, estudantes e apaixonados por futebol   - Se tem uma coisa que todo brasileiro gosta, é o futebol. Outras modalidades também tem o seu espaço mas, é no futebol que a paixão se manifesta dentro e fora dos campos. É nesse cenário que o jornalismo esportivo, um segmento da comunicação, revela grandes ícones e fonte de inspiração para quem gosta de esporte e para quem gosta de unir os dois,  jornalismo  e esporte.
Um amplo debate sobre o tema está marcado para o dia 26 de janeiro de 2019, no Centro de Convenções de Ilhéus. É o 1ºWorkshop de Jornalismo Esportivo do Sul da Bahia, reunindo nomes que fazem o jornalismo esportivo em Tv e rádio, profissionais do futebol, englobando a parte técnica, médica e gestora com reconhecimento nacional. O evento foi idealizado pela jornalista e apaixonada por futebol, Monique Ribeiro, e conta com apoio de parceiros locais. “A ideia do evento é justamente unir jornalismo esportivo e futebol fomentando a ampla resenha esportiva na região, que vai abordar o cotidiano do jornalista esportivo, técnica e tática, gestão, marketing, fisioterapia desportiva e carreira,” detalhou.

workshop tem como público alvo profissionais de comunicação, área médica, estudantes de jornalismo e educação física, profissionais do esporte, comentaristas esportivos e apaixonados por futebol. Na grade da programação, ciclo de palestras e mesa redonda abordando temas como: reportagem esportiva, os desafios do jornalismo esportivo, fisioterapia desportiva, táticas e técnicas do futebol, marketing digital esportivo, gestão do esporte e mercado de trabalho. Já foram confirmadas as participações de Vanessa Riche (Rádio Globo e Fox Sports), Rafaella Oliveira (TV Record Sergipe e Rádio CBN Sergipe), Renan Pinheiro (Rede Bahia - Globo Esporte) e Júlio Brant (Gestor Esportivo).
De acordo com a organizadora, o workshop tem como proposta principal discutir sobre o cenário do futebol moderno. “O jeito de fazer jornalismo esportivo mudou e vimos isso nos últimos mundiais e nas coberturas diárias, assim como, a evolução médica na recuperação dos atletas, as mudanças nas técnicas, táticas e várias transições nos caminhos do futebol que agregam valor na construção de pautas. Falar sobre esse tema, também é pensar em como podemos fomentar esse segmento da comunicação na nossa região”, disse.
Os ingressos para o evento já estão disponíveis no Cadê Ingressos, em Itabuna, e Stand do Carioca, em Ilhéus. Os interessados também podem adquirir ingresso no link disponibilizado nas redes sociais  do evento @workshopesportivoba (Facebook e Instagram) sem juros no cartão de crédito ou por meio de depósito bancário. O primeiro lote está com valor promocional de R$ 60 reais para estudantes e R$ 90 reais para o público em geral.  Para maiores informações, entrar em contato no 73 98168-3527 e 73 98842-9612 ou email workshopesportivoba@gmail.com.

Por - Monique Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...