segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PREPARATIVOS PARA 2019 Transição para governo Bolsonaro começa nesta semana em Brasília



Do - Diário do Poder - O trabalho da equipe de transição para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) começa nesta semana em Brasília. Nesta segunda (5), o futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi nomeado pelo presidente Michel Temer como ministro extraordinário que coordenará a transição.
Ainda nesta segunda, os escolhidos por Bolsonaro e Lorenzoni para integrar a equipe de transição — o chamado “grupo Brasília” — começam a ser nomeados formalmente.
Nesta terça (6), Jair Bolsonaro chega em Brasília para reuniões com os chefes dos Poderes. Além disso, o presidente eleito precisa desfazer desentendimentos internos sobre a composição dos ministérios do seu governo e alinhar as declarações desencontradas de assessores.

Um dos principais pontos de controvérsia das reestruturação ministerial que vem sendo feita por Jair Bolsonaro é a fusão entre as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente. A medida rendeu duras críticas tanto do lado dos ruralistas quanto do dos ambientalistas.
Na última terça (30), Lorenzoni confirmou a fusão. No dia seguinte, o ruralista Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR), afirmou que Bolsonaro tinha revisto a decisão, o que foi anunciado pelo próprio presidente eleito na última quinta (1º).
O futuro ministro da Defesa, o general Augusto Heleno, afirmou que o vaivém é natural e que não há motivo para pressa na definição dos ministérios. “Isso aí do Meio Ambiente com a Agricultura é uma coisa polêmica. O próprio Bolsonaro já falou que não quer criar problema. A não separação pode criar problema sério, por isso que ele está disposto a não separar. Mas não bateu martelo, não.”
Já nesta quarta (7), Bolsonaro deve se reunir com o presidente Michel Temer e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli. Nesta quinta (8), o presidente eleito deve retornar ao Rio de Janeiro, onde reside. (Com informações da FolhaPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...