segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Prefeito Fernando Gomes participa do 14º Mutirão do Diabetes



               
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, participou, neste fim de semana, do 14º Mutirão do Diabetes de Itabuna. Promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA), o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias da Saúde, de Administração, de Governo, de Assistência Social e de Segurança, Transporte e Trânsito.

Ao falar sobre importância de projetos que levam saúde para a população, o prefeito Fernando Gomes parabenizou os idealizadores do Mutirão, destacando os múltiplos serviços oferecidos no projeto e a mobilização da sociedade em torno do evento. “Hoje é um dia especial para Itabuna, porque estamos valorizando a saúde, a vida dos nossos cidadãos, um trabalho que devemos manter durante todo ano”, ressaltou o prefeito Fernando Gomes.

O presidente da ONG ‘Unidos pelo Diabetes’ e coordenador do mutirão, Dr. Rafael Andrade, afirmou que “é gratificante ver toda a cidade mobilizada por uma causa. O Mutirão do Diabetes demonstra que, através do envolvimento da sociedade organizada, é possível melhorar as condições de vida das pessoas, não apenas na saúde, mas também em outras áreas”.


Considerado uma referência internacional e modelo para diversas cidades brasileiras, o Mutirão reuniu cerca de mil voluntários entre profissionais de saúde, estudantes e pessoal de apoio, e teve público recorde de quase 20 mil participantes. Durante o mutirão, foram realizadas múltiplas ações de prevenção e exames médicos e laboratoriais, com acompanhamento dos casos mais graves para tratamento, além de exames de pé, fundo de olho, e rim diabéticos, cardiologia e testes de glicemia, além de orientações sobre prevenção, direitos, nutrição saudável, atividades físicas, etc., em estandes montados na Cidade do Diabetes.  O Mutirão foi encerrado com um show com artistas regionais.
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...