quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prefeito defende uma maior união entre governo, legislativo e sociedade civil para uma administração de sucesso


Diante da crise financeira que o município de Itabuna vem enfrentando nos últimos meses, provocando o comprometimento dos serviços e o pagamento em dia dos servidores do município, o prefeito Fernando Gomes defende uma maior união de todos os itabunenses para que a administração municipal tenha sucesso com a realização de serviços e ações essenciais que visam à retomada do desenvolvimento de Itabuna.

“Precisamos de uma integração cada vez maior entre governo, legislativo e sociedade civil organizada, para que possam ser superados limites meramente partidários e retomar o crescimento de Itabuna, que se apresenta como o principal polo de comércio e serviços do Sul da Bahia”, frisou. E voltou a salientar que educação, saúde, infraestrutura, geração de emprego e renda e o combate à violência são prioridades do seu governo. “Vamos andar juntos para a retomada do desenvolvimento de Itabuna, porque todos nós temos um compromisso com a nossa cidade e a nossa gente”, afirmou.

Lembrando dos seus 40 anos de vida pública e oito mandatos – cinco como prefeito e três como deputado federal – Fernando afirma que tem governado  para todos os itabunenses. Melhoria da limpeza urbana, limpeza de parques e jardins e investimentos na iluminação pública com substituição de lâmpadas queimadas têm sido ações constantes que podem ser percebidas no dia a dia. Já a construção de uma passarela ligando a Câmara de Itabuna à praça Olinto Leoni, melhorou significativamente a mobilidade urbana e abriu novas opções de estacionamento.


A retomada da obra do Teatro Municipal, que estava paralisada há cerca de 10 anos, é outra importante ação deste governo. “Com o Teatro Municipal, Itabuna ganha um espaço amplo e moderno que poderá, além de atender a população, gerar emprego e renda ao município a partir do fortalecimento do turismo de negócios, com a realização de eventos como conferências, palestras, grandes espetáculos e produções nacionais”, comentou.

E finaliza citando que outra prioridade de seu governo é a atração de investimentos que geram emprego e renda. “As Faculdades Santo Agostinho, por exemplo, chegou com o curso de Medicina e já é uma realidade para os itabunenses. Nossa economia só tem a ganhar com essa chegada das Faculdades Santo Agostinho”, finaliza. 

Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

NOTA DA UPB

UPB seguirá mobilizada pela desoneração da folha dos municípios após liminar que derruba o benefício A decisão do ministro será julgada no p...