sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Paróquia abre dezembro com festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna, abrirá o mês de dezembro com uma dupla comemoração que ficará marcada na memória dos fiéis e convidados. Será uma grande festa para homenagear a santa no dia dela, 8 de dezembro, mesma data que marcará os 60 anos de fundação da igreja, no bairro da Conceição.

A programação será iniciada no dia 29, com a abertura do novenário, com missas, palestras com temas extraídos da bíblia e oração do terço todas as noites, culminando com alvorada, missa solene e procissão, no encerramento dia 8. A novidade neste ano é o resgate da festa de largo, com barracas para a venda de comidas e souvenirs (lembrancinhas personalizadas), além de outras atrações como show de calouros.

Coordenada pelo Padre Adriano Fernandes e organizada pelas pastorais, grupos e movimentos e serviços, a festa traz o tema “Bem-Aventurada Virgem Maria, mostra-nos o caminho da santidade”, e diversos sub temas a serem abordados por convidados e devotos de outras paróquias. Ruas e instituições como escolas instaladas no bairro Conceição serão homenageadas a cada noite.


Padre Adriano Fernandes reforça a importância da participação da comunidade não só do Conceição, mas também de outros bairros para o que é considerado um grande evento religioso. “Será também uma oportunidade a mais para reflexão, integração e unidade, sem contar que será um momento marcante para os moradores que ajudaram a construir uma história que já dura 60 anos”, lembrou Padre Adriano.

Ele também ressaltou o trabalho dos grupos e pastorais que juntos trabalham para que a Padroeira do bairro Conceição tenha uma festa bonita, grandiosa e a altura da santa que está presente no dia a dia e na vida de cada um dos fiéis que buscam consolo, amparo e proteção divinas. Padre Adriano conclui informando que a igreja está pronta para a festa. Recebeu pintura nova, iluminação na parte externa e grades de proteção.

Tríduo do Senhor do Bonfim
A comunidade da Vila Zara também vive seu momento de festa em homenagem ao Senhor do Bonfim. A programação que teve início com o tríduo  na última quinta-feira (22), também é coordenado pelo Padre Adriano da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Durante as três noites, acontecem missas, palestras, oficio e terço de Nossa Senhora.

A festa traz o tema “Somos Cristãos, sujeitos na `Igreja em saída`, a serviço do reino” e será encerrada no sábado (25), com solene celebração eucarística, seguida de procissão pelas ruas do bairro.
Por - Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...