sábado, 24 de novembro de 2018

Mestre de Capoeira faz visita e prefeito assegura apoio ao evento


No dia em que se é comemorado os 119 anos de aniversário do Mestre Bimba, nesta sexta-feira (23), o prefeito Mário Alexandre recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo da Conquista, a visita do mestre em capoeira, Raimundo Neves e o coordenador de eventos e esporte, Antônio Dorimarck. O capoeirista aproveitou a oportunidade para falar sobre o evento de capoeira que será realizado de 7 a 9 de dezembro.

Mestre Bimba recebeu homenagens em todo o mundo, por ter sido percussor da capoeira que o transformou em um dos homens mais importantes na história da capoeira, e uma das pessoas mais influentes da história das artes marciais no Brasil. Sua biografia e seu legado se mantem vivos. Em vida, lutou para recuperar os valores originais dessa prática.   

Para Mário Alexandre, impulsionar o esporte é também promover a saúde física e mental. “Num dia tão importante para todos os amantes e simpatizantes da capoeira, receber esses dois guerreiros que vivem para estimular o esporte que antes, foi considerada uma prática tão marginalizada é uma honra. São propagadores do legado do mestre Bimba”. O prefeito disse ainda que “este é um governo de parcerias e estaremos ajudando no que nos for possível”, concluiu.


Por sua vez, mestre Raimundo apresentou ao prefeito, projeto “Evento Capoeira” que irá desenvolver no Residencial Sol e Mar, no mês de dezembro. “Desenvolvo um trabalho voluntário há mais de quatro anos na cidade. Por diversas vezes, na gestão passada, tentei falar com o prefeito da época, mas, sem sucesso. Agora, agradeço à Mário Alexandre por nos conceder a oportunidade do diálogo, conforme ele prometeu e cumpriu”, comentou.

A capoeira -  Misto de artes marciais, esporte e dança, a prática deixou de ser ilegal graças ao baiano, Mestre Bimba, para em 2014 ser reconhecida pela UNESCO como, Patrimônio Imaterial da Humanidade. O que a situa de maneira oficial, e em nível mundial, como uma das manifestações populares mais expressivas da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...