quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ESCOLA AÇÃO E CIDADANIA ABRE TEMPORADA DE NATAL NA EDUCAÇÃO DE ITABUNA

O período próximo ao Natal é um dos mais bonitos do ano, senão o mais bonito. A cidade fica mais iluminada, as pessoas estão em fase de conclusão de seus projetos, observa-se uma atmosfera diferente nas relações. Do ponto de vista cultural, que vai desde o modo como cada um se comporta até as manifestações em si (como as músicas, por exemplo), tudo denota essa genuidade típica desse período. No âmbito da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME), as festividades foram oficialmente iniciadas nesta terça-feira (21), com a apresentação do Coral da Escola Ação e Cidadania na Praça de Alimentação do Jequitibá Plaza Shopping.

A escola, localizada no bairro Bananeira, é uma das iniciativas de amparo social mais latentes e importantes do Grupo Chaves, que construiu e inaugurou o Jequitibá Shopping, em Itabuna. Conveniada à Rede Municipal de Ensino, atende a 121 estudantes com idades entre 4 e 9 anos nos níveis de Educação Infantil (Pré-escola) e Ensino Fundamental I (1º ao 3º anos).


A apresentação, que contou com a parceria da SME, através da Assessoria de Esportes, Desporto e Lazer Escolar, do Departamento de Acompanhamento da Gestão (DAG), envolveu diretamente 30 alunos. O repertório, com músicas natalinas, só esteve entrecortado pela entoação do Hino da Escola no início dos trabalhos; teve uma duração de meia hora que emocionou a todos os transeuntes e expectadores.

A Escola Ação e Cidadania conta com uma equipe de 13 servidores, entre diretora (professora Luciana de Jesus), secretária, coordenadora, 7 professores e 4 funcionários. O coral é coordenado pela professora e musicista Patrícia Gois de Carvalho Lourenço e foi regido pelo maestro Wellington Quintas.  
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...