sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Buerarema repudia moção do deputado petista Marcelino Galo

Devido aos desmandos do Cacique Babal, que dizem ser, um suposto índio, líder dos Tupinambás Ha Hae, que briga pela posse da terra  no sul da Bahia as vezes com instinto de perversidade, contando antes com o apoio do governo do PT, quando expulsou vários posseiros  de suas terras, numa briga que até agora não foi decidida pela Justiça, será homenageado pelo deputado Marcelino Galo (PT). 
A honraria está programada para o próximo dia 30, deste mês, na Assembléia Legislativa da Bahia, o que gerou uma Moção de Repudio da Associação de Pequenos Agricultores e diversas instituições que lutam contra a demarcação da área pretendida. Segundo Luiz Henrique Uaquim, essa pode ser uma manobra para fortalecer a figura do pseudo Cacique, diante das politicas de revisão do futuro Governo do Presidente Bolsonaro. 
Hoje a região vive dia de pânico diante de crimes e refém das milicias instaladas principalmente na região da Vila Brasil e Sapucaieira, pelo o suposto cacique, com os  suspeitos de assassinatos, até o momento,  livres e os crimes sem solução. Veja a seguir o teor da Moção de Repúdio:      

MOÇÃO DE REPÚDIO
A IGNOMÍNIA CONTRA A MAIOR HONRARIA CONCEDIDA PELO ESTADO DA BAHIA: A COMENDA DOIS DE JULHO

As representações da comunidade Sulbaiana que a esta subscreve, ainda estarrecidas, incrédulas e indignadas, vêm a público manifestar o seu veemente repúdio e denunciar mais uma incursão de prepostos do PT, contra os reais valores cultivados pela sociedade baiana e brasileira, desta feita patrocinada pelo Deputado Marcelino Galo.
Queremos acreditar que valendo–se da falta de maiores informações de seus pares, o mencionado deputado logrou aprovar a concessão da COMENDA DOIS DE JULHO, a mais alta honraria da Bahia, concedida a ilustres personalidades, da envergadura de Divaldo Franco, defensor da paz, a um indivíduo, que se autodenominou, em pleno século XXI, como cacique de uma suposta etnia indígena, não originária da região, e que, sob a égide de um dito movimento indigenista, estruturou uma verdadeira milícia, fortemente armada, que consta em centenas de Boletins das Polícias Federal e Civil, como acusada de assassinatos de pequenos agricultores e centenas de casos de invasões de propriedades, com espancamentos, cárcere privado, tortura, saques, queima de instalações e afins. Trata-se, inquestionavelmente, de um verdadeiro achincalhamento a tão elevada honraria e um acinte aos poderes constituídos e ao Estado de Direito, visto que o potencial agraciado tem 1 condenação e responde, ainda, a vários processos criminais.
Lamentamos e refutamos, veementemente, essa iniciativa esdrúxula, descabida, de político que se coloca como defensor de Direitos Humanos, que esteve na cidade de Buerarema, com a CDH da ALBA, e presenciou os depoimentos dos pequenos agricultores sobre as barbaridades e atrocidades cometidas pelo “grupo de babau”, sob a alegação de defesa de um pretenso direito. Uma tentativa de demarcação de terras de agricultores, que se encontra sub judice e foi colocada em dúvida pelo então ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e o chefe do gabinete da Presidência da República Gilberto Carvalho, em uma audiência pública. A constatação que a população faz é que o banho de sangue promovido na zona rural, que já resultou em um trabalhador paraplégico e cinco pequenos agricultores assassinados, está sendo premiado por aqueles “representantes do povo” que teimam em ignorar todos os acontecimentos, profusamente documentados, estimulando a impunidade e a resolução de possíveis direitos com o uso da violência. A mais alta honraria do Estado da Bahia está sendo jogada na vala lamacenta em que se pretende que chafurde o que resta do processo civilizatório brasileiro.
Finalmente, ao tempo em que concedemos, em nome dos representados pelas entidades signatárias, o desonroso título de PERSONA NON GRATA a Marcelino Antônio Martins Galo, autor da indicação, ressaltamos que estaremos buscando todos os meios possíveis para evitar tamanha ignomínia. Cumpre-nos ainda, apelar aos Ilustres Deputados da ALBA, que se debrucem sobre o Curriculum Criminal de Rosivaldo Ferreira da Silva, que pode ser obtido junto as instituições competentes, a exemplo da PF, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, Justiça Federal de Itabuna e Ilhéus, MPF e MP-BA, para verificarem a veracidade dos fatos aqui aventados e evitar esse absurdo execrável e a inversão de valores que se pretende impor à nossa Nação.
Sul da Bahia, 22 de Novembro de 2018
Sindicato Rural Buerarema
Prefeitura de Buerarema Igreja Batista Buerarema
Igreja Assembléia de Deus Nova Vida
Associação Peq Agricultores Ribeirão do Carmo
Sindicato Rural Ilhéus
Câmara Municipal Buerarema
Rotary Clube Buerarema
CDL Buerarema
UDP União de Defesa da Propriedade
Associação Peq Agricultores ASPAIUB
Loja Maçônica Romã do Progresso
Buerarema
Assoc. Produtores e Moradores do Alto da Mangueira
Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança Buerarema
Movimento Nação Mestiça - Bahia

Da assessoria de comunicação das entidades 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...