sábado, 10 de novembro de 2018

A CRISE DO JORNAL IMPRESSO

Aos 84 anos, Gazeta de Alagoas deixa de ser jornal diário e será semanal

Direção do jornal explica mudança como evolução natural da comunicação e do jornalismo
Do - Diário do Poder - Após 84 anos levando informações todos os dias aos milhares de leitores alagoanos com o lema ‘Evoluindo a informação’, a Gazeta de Alagoas anunciou que deixa de circular sua versão impressa diária, para passar a atuar com circulação de edições semanais, sempre aos sábados. A notícia foi publicada em nota aos leitores e anunciantes, na capa da edição deste sábado (10). E a direção do jornal explica a mudança como uma evolução natural dos meios de comunicação que estão transformando completamente o jornalismo.
Ao comunicar estar dando um passo à frente para manter o contato e a confiança do leitor alagoano, a direção da Gazeta de Alagoas anunciou que a nova plataforma impressa será adicionada à plataforma digital já existente, o site Gazetaweb, que se atualizará ainda mais para oferecer ao leitor moderno de um mundo on-line todas as notícias do Brasil e do planeta em tempo imediato e confiável.
“Ou seja, estaremos com nossas duas versões de mídia mais dinâmicas e mais modernas, seguindo a tendência dos principais jornais de todos os países. Com isso, temos a certeza de continuar contando com seu hábito diário de leitura na Gazetaweb, cujo acesso está cada vez mais facilitado, e ainda com a tradição da leitura do jornal impresso, também na versão digital, desta feita com mais tranquilidade e reflexão”, disse a direção da Gazeta, na nota.
A direção do jornal também afirma que os anunciantes terão toda a facilidade e amplitude nas duas plataformas. E avaliam que passarão a oferecer a divulgação dos produtos e serviços de maneira mais adequada, direta e certeira.
“Saudamos a todos — leitores, anunciantes e profissionais da comunicação — pelos novos horizontes e os renovados ares da nossa Gazeta de Alagoas. Como disse o editorialista do jornal britânico The Independent, quando transformou sua publicação para a versão digital, “um capítulo se encerra. mas outro se abre, e o espírito do jornal continuará a florescer”, conclui a nota.
Diário do Poder apurou que uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (12), entre a empresa e os profissionais do jornal. E a expectativa é de que boa parte da mão de obra seja aproveitada por outros veículos da Organização Arnon de Mello, de propriedade da família do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL).

Jornalistas de outros veículos de imprensa e integrantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas se organizam para um ato em defesa da circulação diária da Gazeta de Alagoas, na manhã da próxima segunda. E o sindicato publicou nota sobre a modificação.
Leia a nota completa da direção do jornal:
AOS LEITORES E ANUNCIANTES
Não podia ser diferente! Em tempos globalizados, na era digital e no mundo do tempo real, a Gazeta se transforma, inova e se renova. É a evolução natural dos meios de comunicação. em que o jornalismo está sendo completamente transformado.
A partir desta semana, a versão impressa do nosso jornal deixará de ser diária e passará a ser semanal, com publicação sempre aos sábados, com nova formatação e novos conteúdos. Manteremos a mesma qualidade da natureza informativa — com o resumo dos principais fatos e notícias da semana —, somada ao caráter opinativo mais reforçado e diversificado nas análises dos acontecimentos. É o passo adiante no processo de melhor atender ao leitor.
A nova plataforma impressa vem se adicionar à plataforma digital já existente, a Gazetaweb, que se atualizará ainda mais para trazer, como requer o leitor moderno de um mundo on-line, todas as notícias do Brasil e do planeta em tempo imediato e confiável. Ou seja, estaremos com nossas duas versões de mídia mais dinâmicas e mais modernas, seguindo a tendência dos principais jornais de todos os países.
Com isso, temos a certeza de continuar contando com seu hábito diário de leitura na Gazetaweb, cujo acesso está cada vez mais facilitado, e ainda com a tradição da leitura do jornal impresso, também na versão digital, desta feita com mais tranquilidade e reflexão. Essa é a melhor opção no sentido de mantermos o contato com você e a confiança do exigente leitor alagoano. Da mesma forma, nossos anunciantes terão toda a facilidade e amplitude nas duas plataformas, que, a partir de agora, oferecerão, de maneira mais adequada, direta e certeira, a divulgação de seus produtos e serviços.
Saudamos a todos — leitores, anunciantes e profissionais da comunicação — pelos novos horizontes e os renovados ares da nossa Gazeta de Alagoas. Como disse o editorialista do jornal britânico The Independent, quando transformou sua publicação para a versão digital, “um capítulo se encerra. mas outro se abre, e o espírito do jornal continuará a florescer”.
Veja a nota do Sindicato dos jornalistas de Alagoas clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...