quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Na China, governo assina Protocolo de Intenções sobre Ponte Salvador-Itaparica




Nesta terça-feira (09), em Pequim, foi realizado um dos principais compromissos da agenda do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, em missão internacional na China. No encontro, o secretário assinou um Protocolo de Intenções, junto com a China Railway Group Limited (CREC) e o Banco de desenvolvimento da China, que garante a intenção da empresa em participar do processo licitatório do Sistema Viário Oeste (SVO), que inclui a Ponte Salvador Itaparica.

A través do Protocolo, a CREC também assegurou ter a intenção de investir na Bahia, em outros grandes projetos de infraestrutura, como rodovias, portos e aeroportos. Atualmente, a empresa, que participou do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do SVO, já possui o projeto da Ponte concluído, com todos os estudos finalizados.  A execução do projeto fortalece a participação da CREC na futura licitação do equipamento, que será lançada ainda em 2018.

Secretário da Casa Civil, salientou que o “Governo do Estado está trabalhando arduamente para viabilizar técnica e economicamente a Ponte”. Dauster também chamou atenção para a importância do equipamento que “irá gerar um novo vetor de desenvolvimento da Bahia, fortalecendo os territórios da Ilha de Itaparica e do Recôncavo Sul, avançando também para o Sul e Oeste do Estado”. 

“A assinatura de mais um Protocolo demonstra a intenção e a segurança que as construtoras chinesas possuem em investir na Bahia. A assinatura garante também que o projeto da Ponte é totalmente viável. O SVO marcará mais um importante passo para o futuro de desenvolvimento da Bahia”, finalizou Dauster. Secom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...