terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ilha Bela e Ajax foram campeões da Copa CEI de Futsal de Itacaré



   
Cerca de 600 alunos do Centro Educacional de Itacaré participaram, durante seis meses, da Copa CEI de Futsal, um projeto criado com o objetivo de incentivar e valorizar o esporte e também levar arte, cidadania e valores sociais para os estudantes da rede municipal. E a grande final da competição foi realizada no último dia 11, com as disputas entre os times da Ilha Bela contra o Itacarezinho, na categoria 6º e 7º ano, e as equipes do Ajax contra o time do Hawaizinho, na modalidade Eixos e 9º ano.

Na primeira disputa o Ilha Bela venceu o Itacarezinho e conquistou o título da categoria. Já no segundo jogo o Ajax jogou melhor, derrotou o Hawaizinho e foi o campeão da categoria. A competição contou com a participação de 18 times formado entre os estudantes do Centro Educacional de Itacaré. A Copa foi iniciada em abril, com 26 rodadas, realizadas aos sábados na quadra do CEI.

O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Juventude Esporte e Cultura, do diretor do Centro Educacional, José Augusto, e do assessor de Planejamento, Cleber Miranda. De acordo com os idealizadores do projeto, os professores Nilson Souza, Miller Palafoz, Jaqueline Souza e Rafael Barros, a proposta foi não somente trabalhar o esporte dentro da escola, como também discutir o dia a dia dos alunos, a realidade social, os valores e fazer uma reflexão sobre a arte e os acontecimentos históricos.

Tudo isso, segundo eles, reforça cada vez mais o compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com os jovens da cidade, investindo em educação e esporte e ocupando os horários vulneráveis e que estavam ociosos nos sábados desses alunos. O prefeito Antônio de Anízio parabenizou os organizadores e os estudantes pela participação na competição, assegurando que novas edições serão realizadas como forma incentivar o esporte na cidade e revelar grandes talentos no futsal de Itacaré. Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...