quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Faculdade de Ilhéus realiza a XIII Fenopo de 24 a 27 de outubro




A Faculdade de Ilhéus realiza, de 24 a 27 de outubro, a XIII Fenopo -Feira de Negócios e Oportunidades, o maior evento de extensão integrada da instituição, com entrada gratuita para o público. A Feira apresenta projetos de empreendedorismo de alunos e pessoas da comunidade, além de palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais. No dia 26 de outubro, acontece nova edição do Mutirão de Cidadania, com a oferta de serviços nas áreas de saúde, assistência jurídica e programas sociais, em parceria com a TV Cabrália e outras instituições.
A abertura oficial da XIII Fenopo, no dia 24, será às 18h30min, no auditório Professora Adélia Melo. Em seguida, haverá palestra sobre o tema “Da startup à liderança do mercado: sonhos e desafios”, com o empreendedor Lauro Freire. Durante a manhã do dia 25, a partir das 7h30min, um painel com especialistas abordará o tema “Novas perspectivas dos meios alternativos de solução de conflitos”, com a terapeuta Elizabeth Margherite Santos Buchler e os juízes de direito Helvécio Giudice de Argollo e Sandra Magali Brito Silva Mendonça e a professora Mayanna Ferreira Ribeiro Floriano.
Durante todo o dia acontecem os minicursos e oficinas, além da exposição de projetos de empreendedores na área livre da Faculdade de Ilhéus. As inscrições para palestras, minicursos e oficinas estão abertas no site www.faculdadedeilheus.com.br. A inscrição neste evento equivale a três minicursos com a emissão de apenas um certificado.
Às 18h50min, na quinta-feira, 25, será a vez da palestra sobre Direito Ambiental, com o doutor Frederico Augusto Di Trindade Amado. Na sexta-feira, nesse mesmo horário, o advogado Dimitri Nascimento Sales fará palestra sobre o tema “Democracia, Direitos Humanos, Novos Sujeitos Democráticos e Diversidade Sexual e de Gênero”. Já no dia 27, sábado, às 9 horas, o enfermeiro James Francisco Pedro dos Santos abordará o tema “Segurança do Paciente”.

A programação da XIII Fenopo apresenta, no dia 25, das        19 às 21 horas, na área de convivência da Faculdade, uma Exposição de Robótica, promovida pelo SESI - Serviço Social da Indústria, e no dia 26, das 16 às 17 horas, haverá Exposição e Desfile de Moda Pet  realizados pelo Movimento Pontal Criativo e Oficina de Turbantes.  As modelos com os turbantes desfilarão com os pets. Será também disponibilizado o Espaço da Criança com brinquedoteca.

Parcerias – A XIII Feira de Negócios e Oportunidades tem como tema centra “Ideias e Negócios Sustentáveis: Criatividade, Empreendedorismo e Inovação”.  O objetivo do evento é fomentar o surgimento de novos negócios através da criatividade e do empreendedorismo, discutir experiências bem-sucedidas na região e divulgar ideias e projetos de negócios criados pelos alunos de todos os cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Psicologia e Odontologia.   

São patrocinadores da Feira a Caixa Econômica Federal, Santander, Prefeitura de Ilhéus, Senac, Dom Palito Gelateria, Record TV Cabrália, Batuba Beach e Grupo Guardian de Segurança. A Fenopo conta também com o apoio da Terceira Via Formaturas e Eventos, Uniodonto, RCM Propaganda, Ótica Cardoso, Unimed Ilhéus, Gráfica e Editora Mesquita, Clínica AMO, Sebrae, Senar e A Parceira.
Por - Zé Carlinhos


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...