terça-feira, 9 de outubro de 2018

E D I T O R I A L :


PT: Um processo que não deu certo!


Antes de 1964 ao final de 1984, o nosso país foi governado pelo Regime Militar, quando não se havia ou ouvia falar em corrupção. Prova disso, foi que todos os generais que assumiram o comando da nação, morreram pobres, ou seja, sem acumulo de fortuna, ilícita. Entre os presidentes destacamos Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Figueiredo. Este último, dando o andamento do processo democrático, passando o governo a Tancredo Neves, que consolidou o movimento das “diretas já”, ao lado do deputado e líder do movimento  Ulisses Guimarães. Se constituindo numa das maiores manifestações populares de todos os tempos, dos brasileiros, “cantando a liberdade!”, de uma luta incansável, com a participação de  líderes sindicais e milhares de brasileiro clamando pela liberdade....

Tancredo Neves foi eleito para governar o Brasil, após o Regime Militar, numa grande festa no Congresso Nacional. Apesar de ser empossado, mas devido à sua morte, não ficou um dia no comando do governo. Assumiu o vice, José Sarney, ainda sem o voto direto. Depois, com a liberdade do voto do povo foram eleitos: José Sarney; Fernando Afonso Collor de Mello (que mais tarde sofreu um impeachment), assumindo o seu vice, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, que foi reeleito. 

Esses, mesmos, com “as diretas” eram considerados remanescentes da direita. Com a mobilização da chamada esquerda, caíram na insatisfação popular. E o sistema de governo implantado por eles, cheios de altos e baixos, já entrando no campo da corrução foi interrompido por outra linha, voltada para o apelo social, que prometia acabar com a corrupção, já existia naquela época.

Liderado pelo sindicalista Luís Inácia Lula da Silva, eleito  e reeleito, conseguiu governar o país por duas gestões, se tornando um dos maiores lideres da nação brasileira; considerado um fenômeno da politica brasileira! 

Mais tarde, devido à sua popularidade, conseguiu eleger a sua colega Dilma Rousseff, e ex-ministra de seu governo. Eleita Presidente. Governou o país por uma gestão, se reelegeu, mas também sofreu impeachment. Chamado de “golpe” pelos petistas e por muitos simpatizantes, daquele Partido, considerado um dos maiores da nação. Dai o projeto para os petistas governarem o país por 70 anos foi interrompido, depois de vários escândalos de corrupção, envolvendo também, Michel Temer, que assumiu o governo, quando vários lideres foram pegos “com a mão na botija” envolvidos com um grande esquema de corrupção, descoberto pela Policia Federal, liderada por um grande homem da lei e, que, ganhou toda a admiração e respeito dos brasileiros: “Juiz Sérgio Moro”, colocando muitos culpados na cadeira e resgatando o dinheiro da União, inclusive, os ex-ministros do PT, Antônio Palocci e Zé Dirceu, homens de extrema confiança do ex-presidente Lula e do PT. Foi a partir dai, que a nação brasileira, começou a ver o PT e seus asseclas   com outros olhos. Perdendo parte da confiança, depositada do povo brasileiro. O verdadeiro brasileiro!   

Com todos esses escândalos da “posse” do dinheiro público, milhões e bilhões de reais, o povo despertou! E, agora, tudo indica, nesse processo eleitoral de 2018, vai dá a vitória, a uma pessoa que diz não amar partido, “mas a minha Pátria!”. O candidato que tem uma larga experiência, pois é deputado federal, já em seu sétimo mandato, promete acabar com a corrupção no país e a nação brasileira está acreditando. 

Trata-se, do capitão Jair Messias Bolsonaro, que também quer resgatar a dignidade do cidadão e da família brasileira, que estava perdendo a tradição devido alguns projetos mirabolantes do PT. Entre eles, o estimulo sexual nas escolas às crianças a partir de seis anos de idade (opção sexual), fazendo parte de um projeto da ex-presidente Dilma Rousseff, que sancionou a Lei, casando pessoas do mesmo sexo, ou seja, homem com homem e mulher com mulher!

“Vamos moralizar o nosso país e resgatar a dignidade do cidadão!” diz Jair Bolsonaro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...