quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Cipe Cacaueira realiza operação 'faro fino' em Itabuna

 Apoio: Ação foi desenvolvida na manhã desta terça-feira (2) para reprimir o tráfico de drogas e tirar armas de circulação.

Na manhã desta terça-feira (2), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira realizou uma operaçãopreventiva, para fiscalização do uso, porte e tráfico de drogas na região de Itabuna. Batizada de 'Faro Fino', a ação visou também tirar de circulação de armas de fogo.

Do canil setorial da Cipe, a cadela Athena, da raça Pastor Belga Malinois, auxiliou os policiais nas abordagens e buscas em ônibus intermunicipais e interestaduais. O trabalho integra também o esforço da PM na prevenção e redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Em operação anterior, já foi possível a detecção de quantidade significativa de drogas, a cadela Athena em atuação no ano passado, achouentorpecentes que contabilizou aproximadamente 100 quilos de maconha. Esse tipo de atividade também serve para o adestramento dos cães que fazem esse tipo de serviço na unidade.

Fotos: Divulgação SSP 
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...