domingo, 23 de setembro de 2018

SESTTRAN: DIVERSIDADE DE AÇÕES E PÚBLICO MARCAM AS AÇÕES DA 14ª SNT



Iniciada desde o último dia “16”, com o “Domingo Kids de Educação para o Trânsito”, que contou com a participação de crianças e jovens Desbravadores, da Igreja Adventista/Bairro Pedro Jerônimo, a 14ª Semana Nacional de Trânsito (14ª SNT teve a sua Cerimônia de Abertura Oficial, realizada no auditório do Sest/Senat – Bairro Lomanto, na terça-feira (18).

A 14ª Semana Nacional de Trânsito, nesta Edição, tem por tema: Nós Somos o Trânsito, e em Itabuna vem com uma proposta de atividades itinerantes, contando com a parceria dos órgãos de “Segurança e Trânsito”: Polícias Rodoviária Federal, Estadual e Militar (15º BPM), 4º Grupamento de Bombeiros Militar, SAMU, além das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Sest/Senat, INSS, colaboradores da iniciativa privada e também, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Segundo o titular da Sesttran, Secretário Gilberto Santana “diferente da edição passada, que ocorreu em praça pública, local onde se concentrou a maioria das suas ações, esta edição da SNT objetiva alcançar uma maior diversidade de ações e público”. Ainda segundo o Secretário, “um dos principais caminhos para transformar o trânsito em um ambiente mais seguro e humanizado é o investimento em educação”, finaliza.

A Coordenadora do evento, Pedagoga Elessandra Bispo, destaca que muitas ações ainda estão por vir, a exemplo da participação da Sesttran no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela FTC, na Praça José Bastos e o Curso de Capacitação em Educação para o Trânsito, voltada aos profissionais dos Centros de Formação de Condutores, no auditório da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna/EMTRAM. Ambos acontecerão neste sábado, 22 de setembro, das 8h às 12h. No domingo, o palco das ações será a Catedral de São José e na segunda-feira (24,) a Praça Adami receberá ações artísticas nas faixas de pedestre. A 14ª SNT será encerrada no dia 25 de setembro, com um grande Desfile na Av. do Cinquentenário, com concentração no Jardim do “Ô”, às 14h. 

ASCOM/SESTTRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...