quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Sem poder deliberar, Legislativo de Itabuna cancela sessão


Depois de consultar a Lei Orgânica de Itabuna (artigo 52) e o Regimento da Casa, o presidente do Legislativo, Chico Reis (PSDB), decidiu cancelar a sessão ordinária desta quarta, 12. No entendimento da Mesa, a urgência atribuída ao projeto de lei (sobre regime trabalhista) trava a pauta após 45 dias se o mesmo não for deliberado. A matéria tramita desde 13 de junho (91 dias).

Outra medida que afetou o trabalho do Legislativo diz respeito à liminar (decisão provisória) da 1ª Vara da Fazenda que suspendeu, no último dia 06/09, a tramitação da matéria na Casa, a pedido de sindicatos municipais. A Câmara itabunense já ingressou na Justiça pedindo a derrubada da ordem judicial proferida pelo titular da Vara, Ulisses Maynard Salgado.

Conforme a Lei Orgânica, o destravamento da pauta também pode ocorrer nos casos de o Plenário ter que deliberar sobre orçamento e vetos. Contudo, tanto o Orçamento 2019 quanto os vetos do Executivo ainda tramitam nas Comissões. Na última segunda-feira, 10, Ronaldão (PMN) foi designado relator da LOA 2019. Já os três vetos aguardam parecer dos respectivos relatores.

 
Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...