segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Prefeitura de Uruçuca qualifica servidores da Secretaria de Saúde


A Secretaria de Saúde de Uruçuca, estando atenta às demandas da sua equipe, não apenas no que diz respeito ao atendimento dos usuários, mas também as necessidades de cuidado da própria equipe para construção de um trabalho que seja coerente e sustentável percebeu a necessidade de trabalhar o processo de educação permanente com todos servidores.

Seguindo este pensamento em julho deste ano, iniciamos um trabalho de qualificação dos servidores da secretaria de saúde, oferecendo Curso de Capacitação, que vai alcançar a todas as categorias profissionais, cada uma em sua especialidade e competência.

Estes cursos têm acontecido no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e do Sindicato dos Produtores Rurais, sendo ministrados por profissionais qualificados e selecionados, levando em conta os temas propostos para cada categoria profissional.

Na primeira etapa, estão sendo trabalhados temas como “Gestão das unidades de saúde”, “Funcionalismo público do serviço de saúde”, “O papel de servidor no serviço de saúde”, “Atendimento ao público”, dentre outros.


Nas etapas seguintes, teremos capacitações mais técnicas, atendendo as necessidades identificadas pelas coordenações em conjunto com as equipes.



Esperamos até o fim deste ano, ter atendido a 100% da demanda da Secretaria de Saúde, que têm hoje um total aproximado de 258 servidores, com isso pretendemos qualificar e (re)organizar os processos de trabalho, através da transformação das práticas profissionais e da organização do trabalho simultaneamente, conseguindo com fazer com que o atendimento ao usuário do serviço de saúde seja mais acolhedor e resolutivo. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna sediou o 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia

A Prefeitura de Itabuna apoiou a realização do 1º Congresso Baiano de Psiquiatria e Neurologia promovido pela AFYA Faculdade de Ciências Méd...