segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Prefeito Fernando Gomes diz que Prefeitura terá nova sede ainda este ano


O prefeito Fernando Gomes anunciou esta semana que parte das secretarias e departamentos municipais da Prefeitura de Itabuna ocupará, ainda neste ano, novas instalações. O novo espaço será no prédio onde por muito tempo funcionou o Fórum Rui Barbosa, na Praça José Bastos, no centro de Itabuna. A mudança, conforme explicou o prefeito se deve a ampliação de espaço para melhor atender ao grande público que busca os serviços oferecidos pelo município.

Outra vantagem da mudança destacada pelo prefeito se deve a economia de recursos. A prefeitura deixará de pagar mais de 170 mil reais referentes a aluguéis com imóveis, como os ocupados pelas secretarias de Saúde (na Avenida Amélia Amado) e da Assistência Social (na praça do bairro Góes Calmon). Ambas as secretarias passarão a funcionar no atual prédio da prefeitura no bairro São Caetano, onde também continuará a Secretaria de Educação.


Já no prédio do antigo Fórum Rui Barbosa, funcionarão o gabinete do prefeito, as secretarias de Governo, Administração e Finanças, dentre outras. “A mudança de algumas das secretarias, inclusive do gabinete para a área central da cidade, permitirá  uma aproximação maior com os contribuintes e com o público em geral, a quem o serviço público é destinado”, justificou o prefeito.

Ele lembra que muitos contribuintes, por exemplo, que constantemente precisam resolver questões tributárias junto ao município, com a mudança, poderão economizar tempo, já que o prédio é bem centralizado, e também dinheiro, seja com passagem de ônibus ou com combustível.

Esta é a segunda vez que o prefeito Fernando Gomes promove mudança nas instalações da prefeitura. A primeira foi quando transferiu o gabinete, as secretarias e departamentos do prédio onde funciona hoje a Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) para o São Caetano. “A população de Itabuna aumentou nos últimos anos, assim também como a demanda dos serviços públicos, por isso é importante que o município esteja atento para melhor servir à coletividade”, reforçou o prefeito.   
    
Para concluir, Fernando Gomes informou que o prédio do antigo fórum pertencia ao estado e foi doado ao município pelo governador Rui Costa, por solicitação do próprio prefeito.

Fotos: Pedro Augusto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...