quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Obras de requalificação da Avenida Amélia Amado seguem em ritmo acelerado

  
As obras de requalificação da Avenida Amélia Amado, em Itabuna, trecho que compreende as imediações do Terminal Rodoviário Francisco Ferreira da Silva, estão em ritmo acelerado. Na manhã desta quarta-feira (05), a equipe de trabalho executou serviços de colocação de meio-fio, além de estruturação do canteiro central que foi recuado para implementação de mais uma pista, que permitirá a ampliação do fluxo de veículos, além de melhorar a mobilidade urbana no local, beneficiando, também, os pedestres.

         Com previsão de conclusão para o fim do ano, a obra de requalificação avança em direção ao viaduto Fernando Gomes. A nova faixa de veículos da avenida que foi instalada em frente ao Terminal Rodoviário já se encontra em fase final de conclusão, e já recebeu cobertura asfáltica. Após finalização do trabalho, a nova via implantada será fundamental para reduzir o engarrafamento que sempre ocorre no local.

A ação de requalificação da avenida Amélia Amado está sendo possível graças a um trabalho de parceria firmado entre a Prefeitura Municipal e empresários da localidade. De acordo com o projeto, de iniciativa do Movimento Empresarial Sul da Bahia (MESB), todo o trânsito da localidade será readequado como resultado da requalificação dos canteiros e da implementação de quatro pistas para veículos, além de uma para ciclistas.

Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...