quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Em entrevista, Rui defende um pacto nacional de pacificação


“Precisamos falar de paz, combater esse ódio, o povo já sofreu bastante. É hora de construir um pacto nacional de pacificação, apoiado nos pilares fé em Deus, família e trabalho.” As palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, foram ditas na noite deste dia (19), em entrevista aos jornalistas Chico Kertész, Evilásio Júnior, Alexandre Galvão e James Martins, da Rádio Metrópole FM. A sabatina também abordou aspectos referentes a segurança pública, educação, patrimônio e infraestrutura.

Questionado em como pretende combater a onda de intolerância que vem dominando a campanha política, Rui respondeu declarando estar preparado para a vitória de Fernando Haddad na Presidência, para ter um time unido, remando na mesma direção, também com Jaques Wagner e Angelo Coronel se juntando a Otto Alencar pra ajudar a Bahia no Senado. “Não tem sido fácil lidar com essa crise, três anos e meio do governo federal remando contra, mas agora vamos fazer o país voltar a crescer, os comerciantes, empresários, classe média, todos voltando a crescer. Só se pode gerar emprego com desenvolvimento”, sintetizou o candidato à reeleição.

BATE-PAPO COM INTERNAUTAS – Logo após a entrevista, Rui iniciou um bate-papo com internautas, das 19h30 às 20h15, utilizando seus perfis oficiais no Facebook (facebook.com/ruicostaoficial), Instagram @ruicostaoficial e  no Twitter (@costa_rui). Convidados pelo WhatsApp (71-99705-1313), os contatos participaram do encontro virtual, conversando sobre as realizações da gestão e principais propostas constantes no Plano de Governo Participativo (2018) para os próximos quatro anos. A transmissão alcançou mais de 36 mil pessoas registrando 3,7 mil comentários, 1,7 mil reações e 367 compartilhamentos.

O bate-papo informal mobilizou gente de diversas cidades do estado, com demandas, dúvidas e opiniões. Respondendo um internauta de Tanhaçu, Rui antecipou as ações na nova Educação Integral (e-Nova e Currículo Bahia) com tecnologia, esporte, cultura e banda larga em escolas de todas as regiões. Também a oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação de todos os tipos e temas, em cada um dos 417 municípios, de acordo com as vocações de cada região, aumentando a empregabilidade local e estimulando o empreendedorismo urbano e rural.

Rui também vai construir 600 quadras cobertas, em 600 escolas, e ampliar e interiorizar ações para a juventude como os programas Primeiro Emprego, Mais Futuro e Partiu Estágio, em parceria com os municípios. Ainda, questões de temáticas específicas, como o edital de licitação da Ponte Salvador/Itaparica, previsto para sair ainda este ano, o VLT do Subúrbio, que já tem consórcio vencedor da licitação e a duplicação da BR Ilhéus/Itabuna, também foram abordadas no programa transmitido ao vivo. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...