quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Em Amargosa, Rui garante entregar usina de asfalto em cada território


“A estrada não passa só caminhão e carro, passa o desenvolvimento de cada cidade da Bahia, e é por isso que estamos fechando o ano com 5 mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas, e vamos fazer muito mais, porque vamos entregar uma usina de asfalto para cada território de nosso estado.” A fala do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, dita hoje (26), ao encerrar a jornada da Correria pela Bahia, na Praça da Feira, em Amargosa, reflete a proposta constante no Programa de Governo Participativo (PGP 2018).

Compromisso prioritário na área de infraestrutura e logística, no próximo quadriênio Rui vai construir e recuperar cerca de 4 mil quilômetros de rodovias, até 2022, além de implantar estruturas completas, como fábricas de estradas, que vão viabilizar a cada município a recuperação das próprias estradas mais rapidamente. O processo é construído em parceria com as prefeituras, com consórcios municipais, a exemplo da bem-sucedida experiência com as policlínicas regionais. Visa valorizar e fortalecer os consórcios intermunicipais como parceiros.


Ainda em Amargosa, Rui também destacou a restauração que vem sendo aplicada em mais de 45 quilômetros da BA-026, ligando aquele município a Santo Antônio de Jesus, com obra já em andamento. Os serviços estão sendo realizados em 14 quilômetros, entre Santo Antônio de Jesus e Varzedo, e em cerca de 31 quilômetros, de Varzedo a Amargosa. Com a jornada de hoje, que também teve caminhadas em Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá e Mutuípe, a caravana chega a 120 cidades visitadas. Atinge assim a primeira marca estimada pelo candidato à reeleição.

A Correria pela Bahia hoje também contou com a presença da primeira-dama Aline Peixoto, além dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), políticos da coligação ‘Mais Trabalho por Toda a Bahia’, muitos candidatos a deputado federal e estadual. Amanhã (27), a caravana segue estrada para Barra do Mendes (9h), Ibipeba (11h), Ibititá (14h), Lapão (15h30) e Irecê (17h).

Fotos: Ulisses Dumas/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...