terça-feira, 14 de agosto de 2018

Recuperação da usina viabiliza início do Programa Asfalto Legal em Ilhéus


 O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou a usina asfáltica do município, no domingo (12), quando foi iniciado o Programa Asfalto Legal, que prevê a recuperação de ruas e avenidas da cidade, começando pela Avenida Litorânea Norte, no bairro Malhado. A retomada da operação foi executada após restauração da usina asfáltica, que sofreu ato de vandalismo recentemente.
Para o prefeito, o Programa Asfalto Legal atende ao compromisso assumido com a população de melhorar a mobilidade urbana em todo o município. “Não basta aplicar asfalto. Em alguns pontos, é preciso fazer a fresagem do pavimento e em outros a implantação da rede de drenagem antes do asfaltamento”, enfatiza, referindo-se aos serviços executados na área da Avenida Litorânea, em frente ao Hotel Barravento, onde ocorrem alagamentos há muito tempo. “Não posso deixar como sempre fizeram, passavam o asfalto e deixavam o alagamento”, justifica. A mesma operação será repetida na Avenida Osvaldo Cruz, em frente ao Fórum Epaminondas Berbert de Castro, e na Praça Cairú.

Segundo o encarregado geral da empresa responsável pela usina, Edson Santos, foi necessário refazer toda a parte elétrica das máquinas. “Pegamos a usina sucateada, e hoje ela está totalmente recuperada”, garante. As máquinas estão operando com 95% da sua capacidade de produção, o que totaliza uma media de 45 toneladas por hora.
O secretário municipal de Infraestrutura, Átila Docio, afirma que as equipes da prefeitura estão trabalhando em ritmo acelerado. “Conseguimos concluir a etapa da Litorânea Norte, em seguida faremos a área do posto Sarah Kubitschek e depois seguiremos para o centro, partindo da Praça Cairú e contornos, onde também serão realizados serviços de drenagem”, - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...