quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Itabuna sedia oficina do Interlegis em Setembro


A busca por um Legislativo moderno e integrado traz à Câmara Municipal de Itabuna, entre os dias 18 e 20 de setembro, a Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos. A capacitação é gratuita e terá carga horária de 24 horas-aulas. O evento, promovido pelo Interlegis, faz parte do programa do Senado Federal que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), desde 1997.

O Interlegis busca fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, promovendo o estímulo à modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas na esfera federal, estadual, municipal e distrital.


A oficina sobre Marcos Jurídicos foi desenvolvida para as Câmaras Municipais que necessitam atualizar seu regimento interno e a Lei Orgânica do Município. A oficina será ministrada pelo técnico legislativo do Senado, Luís Fernando Pires Machado, e pelo coordenador de planejamento e relações internacionais do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo.

O conteúdo programático inclui: Organização do Município; Organização dos Poderes; Administração Pública; Políticas Públicas Municipais; Organização da Câmara; Competências e Funções do Vereador; Sessões Plenárias; Processos Legislativos; e A importância do regimento interno e da Lei Orgânica Municipal.

A capacitação é realizada pela Câmara Municipal de Itabuna, Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro e Senado Federal e tem o apoio da AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia). As inscrições podem ser realizadas no site www.interlegis.leg.br. Maiores informações em (73) 2103-2128.


Da - Assessoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...